Notícias

A caminho de uma grande atualização: equipe Zcash introduz nova versão de software

Quatro pesquisadores da University College de Londres descobriram que certos padrões de transferências confidenciais ZCash reduzem significativamente o anonimato da moeda.

A equipe de desenvolvimento da criptomoeda Zcash introduziu uma nova versão do software (v1.1.1), contendo alguns elementos da próxima atualização de rede denominada Sapling. Isso foi relatado no blog da empresa.

Antes do upgrade do Sapling, o protocolo Zcash, chamado Overwinter, será atualizado. Este último inclui controle de versão, proteção contra transações repetidas para atualizações futuras e uma melhoria geral no funcionamento de transações transparentes. Destaque para a função completamente nova do Overwinter, que abrange a expiração das transações.

O Sapling suportará a configuração dos parâmetros do Powers of Tau, o que deve reduzir significativamente a probabilidade de problemas e riscos ao instalar aplicativos através da tecnologia zkSNARK. Além disso, novas e importantes funções serão introduzidas, incluindo a capacidade de emitir tokens personalizados baseados na Blockchain do Zcash. Por fim, o Sapling reduzirá o tempo de confirmação da transação de 37 para 7 segundos e a quantidade necessária de memória – de 3 GB para 40 MB. A versão original do software é denominada Sprout.

A versão 1.1.1 do Zcash envolve a atualização das principais regras de consenso necessárias para a preparação do lançamento da rede de teste Sapling.

Vale ressaltar que informações sobre o software Overwinter foram veiculadas mês de março.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *