Notícias

Canaan, adquiriu a startup de Blockchain Proof of Existence

A empresa chinesa Canaan Creative, fabricante da ASIC de mineração Avalon, anunciou a compra da startup de Blockchain Proof of Existence, uma empresa especializada arquivamento de dados.

A empresa chinesa Canaan Creative, fabricante da ASIC de mineração Avalon, anunciou a compra da startup de Blockchain Proof of Existence, uma empresa especializada arquivamento de dados.

O que é a Proof of Existence?

A Proof of Existence é uma startup que oferece serviço para armazenar de forma anônima e segura uma prova distribuída online de existência para qualquer documento. Através dela, seus documentos não são armazenados em um banco de dados centralizado ou na blockchain do Bitcoin.

Tudo o que a empresa armazena é um resumo criptográfico do arquivo, vinculado ao horário em que você enviou o documento. Desta forma, você pode posteriormente certificar que os dados existiam nesse momento.

Este é o primeiro serviço online que permite provar publicamente que você tem certas informações sem revelar os dados ou você mesmo, com uma certificação descentralizada baseada na rede do Bitcoin.

As principais vantagens são: o anonimato, a privacidade e a obtenção de uma prova descentralizada que não pode ser apagada ou modificada por terceiros (ou governos). A existência do seu documento é permanentemente validada pela cadeia de blocos, mesmo que o site da Proof of Existence seja comprometido ou desativado, portanto você não depende nem precisa confiar em nenhuma autoridade central.

Acordo de negociação

Como parte do negócio, o co-fundador da startup Manuel Araos vai se juntar a Canaan Creative como um de seus conselheiros. O serviço em si continuará a funcionar, mas uma série de mudanças e melhorias serão implementadas.

“Estou muito feliz por termos conseguido assinar este acordo, principalmente porque a Canaan realmente compreende a tecnologia de blockchain, eles estão no mercado há muitos anos e investiram muito dinheiro no desenvolvimento de chips que garantem a segurança do mercado”, disse Manuel Araos.

Enquanto isso, os representantes da empresa chinesa disseram que a aquisição da Proof of Existence se tornou parte de uma estratégia mais ampla para conquistar novos setores da economia, incluindo desenvolvimentos no campo da inteligência artificial.

Ainda este ano, no início de maio, a Canaan Creative anunciou a atração de US$ 43 milhões em investimentos que visam diversificar o negócio. Além disso, as empresas planejam realizar um IPO em uma bolsa de valores tradicional.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *