A quinta criptomoeda em termos de capitalização, Litecoin (LTC), aparecerá na listagem da corretora sul-coreana de criptomoedas, Korbit. Espera-se que isso aconteça nesta quarta-feira, 18 de abril.

A capitalização da moeda criptográfica Litecoin ultrapassou a marca de US$ 2 bilhões pela primeira vez.

De acordo com os dados do serviço coinmarketcap, nos últimos dias, o preço médio ponderado da “prata digital” aumentou mais de 30% e, no momento, o Litecoin está negociando em torno de US$ 48,98.

O criador Litecoin Charlie Lee em seu tweet também contou sobre a nova conquista da “prata digital”:

Um mês depois da ativação do protocolo Segregated Witness, a equipe de desenvolvimento do projeto Litecoin informou que a rede estava funcionando de forma estável e que não havia problemas:

“O SegWit é um sucesso significativo do Litecoin. Não há problema. A equipe Litecoin está atualmente trabalhando em estreita colaboração com vários desenvolvedores de soluções do Lightning Network”

Há um mês, a equipe Litecoin publicou um extenso road map  para o ano em curso.

Também em decorrência do sucesso atingido recentemente pelo Litecoin, seu criador Charlie Lee vai deixou o cargo de diretor técnico da plataforma Coinbase para concentrar seus esforços integralmente ao desenvolvimento de seu próprio projeto.