Capítulo CBOE: após o futuro, aparecerá Bitcoin-ETF

No dia 17 de janeiro, os primeiros futuros para Bitcoin foram fechados na Chicago Board Options Exchange (CBOE). O preço final dos contratos de janeiro foi de US$11.055 por moeda

Publicado em 9 de novembro de 2017 por

O presidente do Chicago Option Exchange (CBOE), Chris Concannon, em entrevista à Bloomberg, expressou confiança de que, em breve, o mercado financeiro verá fundos negociados em bolsa (ETF) com base em criptomoedas.

Em geral, como o chefe da CBOE admitiu, o desenvolvimento do mercado de criptomoedas e Bitcoin fará com que o mercado reconheça a nova classe de ativos.

Publicidade

Publicidade

“Com o advento de futuros regulamentados para essa classe de ativos – as criptomoedas e o Bitcoin –, um ETF relevante eventualmente aparecerá no mercado”, disse Concannon, enfatizando que a corretora que ele dirige está considerando essa oportunidade. 

Neste verão, a CBOE entrou em parceria com os irmãos Winklevoss da Gemini Exchange, e, até o final do ano, planeja lançar um comércio de derivados de criptomoedas. Como o Grupo CME, a Chicago Stock Exchange está atualmente aguardando a aprovação do regulador financeiro local.

Lembre-se também de que o presidente honorário do Grupo CME, Leo Melamed, expressou confiança de que o Bitcoin se tornará uma nova classe de ativos que, como ouro e ações, serão exigidos pelos principais players do mercado.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment