Os estados não poderão adotar, no futuro próximo, uma regulamentação adequada para o mercado de criptomoedas, pois para isso, será necessário alterar as regras, datadas de 1935. Disse o presidente da Commodity Futures Trading Comissão (CFTC), Christopher Giancarlo

Os estados não poderão adotar, no futuro próximo, uma regulamentação adequada para o mercado de criptomoedas, pois para isso, será necessário alterar as regras, datadas de 1935. Disse o presidente da Commodity Futures Trading Comissão (CFTC), Christopher Giancarlo, em comentários no MSN Money.

“É difícil para a CFTC definir regras para as criptomoedas em uma lei de 1935. Vemos elementos de títulos que se enquadram em nossa regulamentação. No entanto, em ativos digitais, você pode encontrar quaisquer aspectos. Tudo depende de que qual ponto de vista você olha para ele”, afirmou Giancarlo.

O presidente da CFTC acrescentou que os futuros de Bitcoin já negociados pelas duas principais bolsas de valores – CBOE e CME – também são difíceis de liquidar devido à natureza do ativo subjacente.

“O Bitcoin e muitas outras moedas criptográficas têm elementos de vários ativos valiosos (ativo de longo prazo ou intermediário de pagamento). Temos que lidar com isso e é bastante difícil. Eu não acho que esse problema será resolvido em um futuro próximo”, resumiu ele.