Cartões TenX não funcionarão fora da UE

Os detentores de cartões bancários do projeto de Singapura, TenX, que não são residentes da União Europeia não poderão usá-los após o dia 16 de outubro.

Publicado em 19 de setembro de 2017 por

Os detentores de cartões bancários do projeto de Singapura, TenX, que não são residentes da União Europeia não poderão usá-los após o dia 16 de outubro. Isto foi afirmado pelos representantes da empresa em seu blog oficial.

“Se você ainda não sabe, TenX não possui (ainda) uma licença bancária. (Aliás, já começamos a trabalhar na aquisição de um, mas essa é uma história para outro momento…) Uma das implicações da nossa atual falta de licença é que cada cartão TenX atual atualmente em circulação é emitido por um parceiro de cartão que é na verdade licenciado para emitir cartões, nomeadamente, Wave Crest Holdings Limited. No final de agosto de 2017, a WaveCrest nos informou que já não emitiria e manteria cartões pré-pagos Visa® para titulares de cartões fora do território europeu”, inicia a explicação no blog da empresa, que ainda prossegue:

Publicidade

Publicidade

“No final de agosto de 2017, a WaveCrest nos informou que já não emitirá e apoiará os cartões pré-pagos da Visa® para residentes fora da UE. Os cartões da TenX emitidos pela WaveCrest são agora apenas lembranças legais”, diz a mensagem.

A equipe da startup esclareceu que já estava negociando com outras empresas emissoras de cartões que, segundo eles, poderiam prestar serviços a residentes fora da UE.

“Precisamos de algum tempo para integrar nossos sistemas e imprimir novos mapas emitidos por esses emissores alternativos. Atualmente, esperamos que os novos cartões sejam emitidos em novembro de 2017”, observa o comunicado.

Para os titulares de cartões TenX que não são cidadãos da UE, a empresa oferece a substituição do cartão sem custos adicionais ou receber um reembolso monetário. Para fazer isso, você deve entrar em contato com o suporte por e-mail.

Em junho deste ano, o projeto TenX coletou cerca de US$ 83 milhões nos primeiros sete minutos e entrou no ranking das dez melhores ICO deste ano.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment