Catalunha pensa em lançar moeda nacional

O governo da Catalunha – estado que está vivendo uma crise de “identidade” e busca sua independência da Espanha – planeja seguir o exemplo da Estônia e criar uma economia paralela na nuvem.

Publicado em 27 de outubro de 2017 por

O governo da Catalunha – estado que está vivendo uma crise de “identidade” e busca sua independência da Espanha – planeja seguir o exemplo da Estônia e criar uma economia paralela na nuvem. Isso foi declarado pelo Ministério da Economia da Catalunha e noticiado pelo jornal El país.

De acordo com a publicação, uma pequena amostra foi realizada pelo programa de residência eletrônica na Estônia – que estava preparando-se também para emitir sua própria criptomoeda – destinado a pequenos e médios empresários.

Publicidade

Publicidade

Foi relatado que especialistas catalães já pediram ajuda ao fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, que os orientou a realizar uma ICO para a plataforma residente virtual.

O governo da Catalunha espera que o surgimento de sua própria moeda criptográfica crie uma comunidade econômica absolutamente independente, escondida dos olhos dos bancos centrais – e de outros órgãos reguladores.

Lembramos que, no final de agosto, a gestão do programa de residência on-line da Estônia ofereceu organizar a primeira ICO estatal do mundo, que permitiria aos detentores do status de residente on-line “investir no país”. Em troca, foram prometidos os tokens da Estcoin, que poderiam ser usados para pagar por diversos serviços na Estônia de uma maneira “segura e transparente”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment