Notícias

CBOE porpõe mudança de patamar de preço para futuros de Bitcoin

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

O Diretor Administrativo do Chicago Option Exchange, Matthew MacFarland, em um documento escrito à Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC), notificou sobre uma provável mudança no patamar do preço para futuros de Bitcoin de 10 (US$10) para 5 pontos (US$5) após o dia 1 de maio. Isso foi relatado pela CoinDesk.

“Isso terá um efeito positivo no mercado de futuros XBT”, afirmou McFarland.

As alterações propostas não afetarão as transações de spread – onde os investidores adquirem ou vendem dois diferentes contratos simultaneamente –, e sim aqueles que adquirem um contrato para realizar um desenvolvimento específico de eventos.

“A CBOE está confiante de que esta emenda trará benefícios ao público e aos participantes do mercado”, ressaltou McFarland.

Anteriormente, o CME Group publicou o primeiro relatório sobre os futuros de Bitcoin, do qual se soube que os grandes especuladores compraram 1.077 contratos de Bitcoins e venderam 1.315; o número de posições curtas excedeu o número de longos em 46%.

Vale notar que, entre os pequenos especuladores, o número de longs excedeu em 66% o número de posições curtas, enquanto o índice de contratos de compra e venda variou de 599 a 361, respectivamente.

Informação de referência

A alteração de preço mínimo (patamar de preço) é a flutuação mínima permitida no preço do contrato de futuros, estipulada no documento jurídico conhecido como especificação do contrato.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *