“CELLO”, a nova ferramenta da Hyperledger

A iniciativa Hyperledger levou a Fundação Linux à adicionar uma nova ferramenta de implantação blockchain à sua crescente pool de projetos. Nasce a "CELLO"

Publicado em 20 de janeiro de 2017 por

A iniciativa Hyperledger levou a Fundação Linux à adicionar uma nova ferramenta de implantação blockchain à sua crescente pool de projetos. Nasce  a “CELLO”.

Apelidado de “Cello”, o projeto destina-se a estabelecer um meio de “criação, gerenciamento e fechamento de blockchains”, declarou a Hyperledger esta semana. A Cello acabará por vir a servir como um mecanismo de apoio para outros projetos incluídos no amplo conjunto da Hyperledger, incluindo Fabric, Iroha, e Sawtooth Lake, entre outros.

Publicidade

Publicidade

Aqueles por trás do projeto dizem que esperam que um maior estímulo nas parcerias com outros que já trabalham dentro do ecossistema Hyperledger.

Baohua Yang, primeiro a propor a inclusão do Cello na lista de discussão do Hyperledger, em junho, disse sobre o lançamento:

“O ‘Cello’ certamente acolherá potenciais colaborações junto a outros projetos importantes, para conseguir mais um sucesso de código aberto.”

A entrada oficial do Cello sinaliza um forte início de 2017 e a Hyperledger, que trouxe mais de 100 membros para a organização ao longo do ano passado. O fechamento de 2016 também viu a uma Hyperledger olhando para o crescimento. Essa expansão inclui uma maior presença na China e a expansão de seu escopo de testes entre os seus membros.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment