“CELLO”, a nova ferramenta da Hyperledger

A iniciativa Hyperledger levou a Fundação Linux à adicionar uma nova ferramenta de implantação blockchain à sua crescente pool de projetos. Nasce a "CELLO"

Publicado em 20 de Janeiro de 2017 por

A iniciativa Hyperledger levou a Fundação Linux à adicionar uma nova ferramenta de implantação blockchain à sua crescente pool de projetos. Nasce  a “CELLO”.

Apelidado de “Cello”, o projeto destina-se a estabelecer um meio de “criação, gerenciamento e fechamento de blockchains”, declarou a Hyperledger esta semana. A Cello acabará por vir a servir como um mecanismo de apoio para outros projetos incluídos no amplo conjunto da Hyperledger, incluindo Fabric, Iroha, e Sawtooth Lake, entre outros.

Aqueles por trás do projeto dizem que esperam que um maior estímulo nas parcerias com outros que já trabalham dentro do ecossistema Hyperledger.

Baohua Yang, primeiro a propor a inclusão do Cello na lista de discussão do Hyperledger, em junho, disse sobre o lançamento:

“O ‘Cello’ certamente acolherá potenciais colaborações junto a outros projetos importantes, para conseguir mais um sucesso de código aberto.”

A entrada oficial do Cello sinaliza um forte início de 2017 e a Hyperledger, que trouxe mais de 100 membros para a organização ao longo do ano passado. O fechamento de 2016 também viu a uma Hyperledger olhando para o crescimento. Essa expansão inclui uma maior presença na China e a expansão de seu escopo de testes entre os seus membros.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment