worth bakkt trump satoshi bitcoin

A CEO da plataforma criptomonetária Bakkt, Kelly Loeffler, entrou na lista das pessoas mais influentes do setor financeiro, de acordo com a publicação americana Worth. Ela é listada como a 72ª pessoa mais influente. A classificação WorthPower100 foi liderada pelos presidentes Donald Trump, Vladimir Putin e Xi Jinping, presidente da RPC.

Vale notar que o 44º lugar é ocupado pelo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, que conseguiu ultrapassar a presidente do FMI, Christine Lagarde, a CEO da Bolsa de Valores da Nasdaq, Adena Friedman, e a Presidente da Fidelity Investments, Abigail Johnson.

Outro fato interessante é que no 95º lugar da lista, encontra-se investidor de capital de risco e co-fundador da Andreessen Horowitz, Mark Andriessen, que é bem conhecido na indústria de criptomoedas.

Anteriormente, a Bakkt levantou US $ 182,5 milhões do Boston Consulting Group, CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital de Mike Novogratz, Goldfinch Partners, Horizons Ventures, Intercontinental Exchange, Microsoft Venture Division, M12, Pantera Capital, PayU, Fintech-Naspers, Protocol Ventures e o bilionário Alan Howard.

Ao mesmo tempo, representantes da plataforma confirmaram o adiamento do lançamento por um período indefinido.

Data importante no Bitcoin hoje

No dia de hoje, 3 de janeiro de 2019, fazem 10 anos desde que o indivíduo ou grupo conhecido somente por Satoshi Nakamoto deu início ao Bitcoin.

Naquela data fatídica, foi minerado o primeiro bloco da criptomoeda que chegaria a ser conhecida como ouro digital anos mais tarde. Os tempos eram diferentes naquela época, onde ainda não havia mineração. Apenas aquele princípio rendeu ao criador do Bitcoin 50 BTC.

Assim sendo, como relembrar é viver, estaremos publicando posts sobre fatos históricos como o dia em que um antigo usuário de BTC pagou nada mais, nada menos, do que 10.000 BTC por uma simples pizza, valor que hoje nem compensa ser calculado.