Notícias

CEO do Sberbank comentou suas experiências com o bitcoin

O Sberbank CIB permitirá que seus clientes negociem moedas criptográficas – as negociações serão realizadas com base em um banco subsidiário na Suíça. Isto foi anunciado pelo vice-presidente do Sberbank

CEO do Sberbank Herman Gref conta sobre suas experiências com o bitcoin. Durante sua apresentação sobre o projeto conjunto do banco com a Google, Gref revelou que tinha possuído alguns bitcoins. Herman Gref

Gref contou como ele segurou seus bitcoins por meses ate que eles atingiram o valor almejado para convertê-los em rublos.

Gref foi adiantando que ele vê a negociação de moedas virtuais como um “jogo” ele contou sobre como especulou com diferentes moedas virtuais, jogando seu dinheiro em uma e outra e também em moedas fiduciárias.

Ele sugeriu que bitcoin logo se tornaria parte da sociedade russa:

“Isso, naturalmente, traz grande prazer e (é) agradável como um jogo, mas ele (o bitcoin) em breve será uma parte da nossa vida.”

Gref também comentou que o bitcoin valeu muito mais no passado, mas agora seu preço caiu para cerca de metade.

Sberbank Gref deve ser ouvido?

Somente em abril deste ano, o vice-ministro russo das Finanças, Alexei Moiseev, estava se preparando para introduzir uma legislação que punisse os usuários de bitcoin. A punição incluiria prisão de até sete anos, de acordo com a Bloomberg.

Então, em outubro deste ano, Alexei Moiseev afirmou que:

“… Isso não representa grande perigo para o público, uma vez que não assumiu um caráter de massa que poderia representar uma ameaça para o nosso sistema financeiro por agora…”.

Embora ainda haja muitas desavenças e desentendimentos na Rússia quando se trata da legalidade ou do uso de bitcoin, tudo isso pode mudar em questão de tempo.

Com o projeto de blockchain entre o Sberbank e o Federal Antimonopoly Service (FAS) e a posição tomada por Moiseev quanto à legislação do bitcoin, parece provável que a Rússia esteja prestes a receber bitcoin de braços abertos.

De fato, as opiniões positivas de Gref sobre a tecnologia bitcoin e blockchain para os desenvolvimentos futuros do sistema bancário russo possam ter sido um fator que contribuiu para que as autoridades russas repensassem o bitcoin e sua tecnologia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *