CEO do Sberbank comentou suas experiências com o bitcoin

CEO do Sberbank Herman Gref conta sobre suas experiências com o bitcoin. Ele conta que especulava com várias moedas virtuais e fiduciárias.

Publicado em 24 de novembro de 2016 por

CEO do Sberbank Herman Gref conta sobre suas experiências com o bitcoin. Durante sua apresentação sobre o projeto conjunto do banco com a Google, Gref revelou que tinha possuído alguns bitcoins. Herman Gref

Gref contou como ele segurou seus bitcoins por meses ate que eles atingiram o valor almejado para convertê-los em rublos.

Publicidade

Publicidade

Gref foi adiantando que ele vê a negociação de moedas virtuais como um “jogo” ele contou sobre como especulou com diferentes moedas virtuais, jogando seu dinheiro em uma e outra e também em moedas fiduciárias.

Ele sugeriu que bitcoin logo se tornaria parte da sociedade russa:

“Isso, naturalmente, traz grande prazer e (é) agradável como um jogo, mas ele (o bitcoin) em breve será uma parte da nossa vida.”

Publicidade

Publicidade

Gref também comentou que o bitcoin valeu muito mais no passado, mas agora seu preço caiu para cerca de metade.

Sberbank Gref deve ser ouvido?

Somente em abril deste ano, o vice-ministro russo das Finanças, Alexei Moiseev, estava se preparando para introduzir uma legislação que punisse os usuários de bitcoin. A punição incluiria prisão de até sete anos, de acordo com a Bloomberg.

Então, em outubro deste ano, Alexei Moiseev afirmou que:

“… Isso não representa grande perigo para o público, uma vez que não assumiu um caráter de massa que poderia representar uma ameaça para o nosso sistema financeiro por agora…”.

Embora ainda haja muitas desavenças e desentendimentos na Rússia quando se trata da legalidade ou do uso de bitcoin, tudo isso pode mudar em questão de tempo.

Com o projeto de blockchain entre o Sberbank e o Federal Antimonopoly Service (FAS) e a posição tomada por Moiseev quanto à legislação do bitcoin, parece provável que a Rússia esteja prestes a receber bitcoin de braços abertos.

De fato, as opiniões positivas de Gref sobre a tecnologia bitcoin e blockchain para os desenvolvimentos futuros do sistema bancário russo possam ter sido um fator que contribuiu para que as autoridades russas repensassem o bitcoin e sua tecnologia.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment