Notícias

CEO FireEye: Bitcoin é um problema para nós

O diretor geral da empresa líder em segurança cibernética, FireEye, Kevin Mandia, destacou que em sua empresa, e no contexto da proteção de dados digitais, o Bitcoin é considerado um problema.

O diretor geral da empresa líder em segurança cibernética, FireEye, Kevin Mandia, destacou que em sua empresa, e no contexto da proteção de dados digitais, o Bitcoin é considerado um problema. Isso foi relatado pela CNBC.

“Do ponto de vista dos especialistas em cibersegurança, a moeda criptográfica anônima não é muito boa. Ela é outra maneira de monetizar ataques de hackers, roubos de IP e comunicações. Portanto, consideramos o Bitcoin um problema”, afirmou ele.

Ele ressaltou que os vírus criptográficos geralmente exigem um resgate em Bitcoins e outras moedas criptográficas, sendo que seus perpetradores estão a milhares de quilômetros de distância da cena real do crime e as moedas digitais os ajudam a ganhar dinheiro com relativa segurança em tais ataques.

“Se você pode hackear o e-mail de alguém, chantagear e extorquir Bitcoins, então isso é um problema para nós”, acrescentou Mandia.

Ele também disse que semanalmente, a empresa registra milhões de ataques de hackers.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *