CEO TransferWise: Bitcoin não é flexível o suficiente para adoção generalizada

O Co-fundador e CEO da gigante de pagamentos TransferWise, Kristo Kaarmann, está convencido de que as criptomoedas ainda não possuem flexibilidade suficiente, o que impede sua ampla adoção.

Publicado em 7 de junho de 2018 por

O Co-fundador e CEO da gigante de pagamentos TransferWise, Kristo Kaarmann, está convencido de que as criptomoedas ainda não possuem flexibilidade suficiente, o que impede sua ampla adoção. Isso foi relatado pela CCN.

Durante a conferência Money 2020, em Amsterdã, Kaarmann também sugeriu que, se as pessoas usassem moedas digitais para comprar bens cotidianos, “isso seria emocionante”.

De acordo com o também co-fundador e CEO da TransferWise, Taavet Hinrikus, mesmo em 2016, o Bitcoin “estava morto e ninguém o usava”. Ele acredita que a demanda de avalanche pela Primeira Moeda não foi mais do que uma “corrida do ouro”, devido ao desejo de vender Bitcoins mais caro e lucrar com as diferenças nas taxas de câmbio.

Hinrikus acredita que a Blockchain tem um certo potencial, contudo, no momento, ele ainda não pode dizer em quais esferas essa tecnologia pode ser aplicada com sucesso.

Observa-se que atualmente, o valor de mercado da TransferWise ultrapassa US$1 bilhão, sendo que a base de clientes da empresa é de 3 milhões de usuários, e o volume de transações mensais do sistema de pagamento é de aproximadamente US$2 bilhões.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment