Notícias

CFTC adverte sobre a ameaça de fraude por criptofundos de pensão

O assistente especial do presidente dos EUA e do coordenador de segurança cibernética da Casa Branca, Rob Joyce, acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que o governo dos EUA comece a regular o Bitcoin e outras criptomoedas.

A US Futures Trading Commission (CFTC) alertou os consumidores sobre os riscos de fraude por fundos criptomonetários de pensão que alegam ter recebido aprovação do IRS, isso foi afirmado no relatório do departamento.  

“Naturalmente, os contribuintes estão começando a lidar ativamente com questões de poupança de pensão durante a temporada de impostos a fim de obter o máximo de benefícios. Como resultado, algumas empresas podem tentar convencer os clientes a comprar criptomoedas de alta volatilidade através de métodos fraudulentos ou garantias de que os ativos digitais são menos arriscados do que realmente são”, enfatiza o relatório.

No documento, os potenciais clientes de tais criptofundos de pensão são encorajados a “ser cautelosos”, especialmente se a empresa alega que suas atividades são endossadas ou, de alguma forma, apoiadas pelo IRS. É alegado que o departamento de impostos não aprova e nem considera investir em fundos de pensão“.

Conforme observado pela CFTC, contas de pensão individuais relacionadas a criptomoedas não são um fenômeno novo, mas recentemente algumas empresas não vêm notificado os contribuintes dos EUA de todos os riscos associados ou simplesmente vêm realizando atividades fraudulentas.

“Os curadores de fundos autônomos de pensão têm responsabilidade limitada para com os investidores e não são responsáveis pela qualidade ou legalidade dos investimentos”, diz o documento da CFTC.

Vale destacar que o ex-congressista e libertário dos EUA, Ron Paul, apareceu em um vídeo promocional do fundo de pensão de Bitcoin, Coin IRA, exibido no canal de televisão nacional, FOX Business. Note que a “aprovação do IRS” foi indicada como uma das vantagens da organização.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *