Notícias

CFTF: Blockchain atende interesses dos EUA

O assistente especial do presidente dos EUA e do coordenador de segurança cibernética da Casa Branca, Rob Joyce, acredita que ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que o governo dos EUA comece a regular o Bitcoin e outras criptomoedas.

Durante um discurso às agências governamentais dos EUA, o chefe da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) Christopher Giancarlo disse que “a blockchain atende os interesses nacionais dos Estados Unidos”. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

“O registro distribuído e as tecnologias de blockchain estão desafiando os princípios fundamentais de nossa infraestrutura financeira”, disse ele. – “Todas esferas da nossa atividade devem ser digitalizadas. A única coisa que ainda não digitalizada é a regulamentação. Ainda somos um regulador “analógico” dos mercados digitais”.

De acordo com Giancarlo, o governo deve introduzir a tecnologia de blockchain no trabalho de controlar os órgãos. Por sua vez, os reguladores devem acompanhar o rápido desenvolvimento da economia digital.

“O atual entusiasmo por certas moedas criptográficas não deve enganar os investidores e as autoridades reguladoras sobre os muitos riscos inerentes a esta área”, advertiu.

Giancarlo também observou que a Comissão não vai além dos seus poderes e classificará todos os tokens existentes até à data. Além disso, o chefe do departamento está convencido de que o quadro legal e regulamentar existente precisa de atualização imediata.

“… nossas regras não foram desenvolvidas para essa tecnologia. Na verdade, nossas regras foram criadas para mercados que já não existem mais, e devemos atualizá-las”, concluiu o chefe da CFTC.

Anteriormente, a Comissão dos EUA em Bolsas e Valores Mobiliários alertou que a liberação de tokens digitais durante a ICO está sujeita aos requisitos da lei federal dos EUA.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *