CFTF: Blockchain atende interesses dos EUA

Durante um discurso às agências governamentais dos EUA, o chefe da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) Christopher Giancarlo disse que "a blockchain atende os interesses nacionais dos Estados Unidos".

Publicado em 22 de setembro de 2017 por

Durante um discurso às agências governamentais dos EUA, o chefe da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) Christopher Giancarlo disse que “a blockchain atende os interesses nacionais dos Estados Unidos”. Isso foi relatado pela revista Fork Log.

“O registro distribuído e as tecnologias de blockchain estão desafiando os princípios fundamentais de nossa infraestrutura financeira”, disse ele. – “Todas esferas da nossa atividade devem ser digitalizadas. A única coisa que ainda não digitalizada é a regulamentação. Ainda somos um regulador “analógico” dos mercados digitais”.

Publicidade

Publicidade

De acordo com Giancarlo, o governo deve introduzir a tecnologia de blockchain no trabalho de controlar os órgãos. Por sua vez, os reguladores devem acompanhar o rápido desenvolvimento da economia digital.

“O atual entusiasmo por certas moedas criptográficas não deve enganar os investidores e as autoridades reguladoras sobre os muitos riscos inerentes a esta área”, advertiu.

Giancarlo também observou que a Comissão não vai além dos seus poderes e classificará todos os tokens existentes até à data. Além disso, o chefe do departamento está convencido de que o quadro legal e regulamentar existente precisa de atualização imediata.

“… nossas regras não foram desenvolvidas para essa tecnologia. Na verdade, nossas regras foram criadas para mercados que já não existem mais, e devemos atualizá-las”, concluiu o chefe da CFTC.

Anteriormente, a Comissão dos EUA em Bolsas e Valores Mobiliários alertou que a liberação de tokens digitais durante a ICO está sujeita aos requisitos da lei federal dos EUA.

 

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment