Chainalysis: posições de investidores e especuladores no Bitcoin não mudaram

A Chainanalysis, startup de Blockchain baseada em Nova York, no âmbito do estudo de carteiras de Bitcoin, chegou à conclusão de que o acesso a Bitcoins no valor de US$20 bilhões está perdido para sempre.

Publicado em 25 de setembro de 2018 por

A Chainalysis, uma startup de Blockchain com sede em Nova York, concluiu que o número de Bitcoins sob o controle de investidores de longo prazo e especuladores de mercado praticamente não mudou durante o inverno.

A partir do final de agosto, os investidores detinham 6,4 milhões (30%) e os especuladores, 4,8 milhões (23%). Neste caso, as moedas perdidas para sempre e ainda não mineradas representam 29% da emissão total – ou 6,1 milhões.

Vale ressaltar que ainda em novembro do ano passado os ativos dos titulares excederam os números semelhantes de especuladores em três vezes, sendo que a partir de abril, o número de Bitcoins disponíveis para negociação aumentou 57%, o que, segundo os especialistas da startup, teve um efeito negativo sobre a taxa da Primeira Moeda.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment