Notícias

Chandler Guo: PIB Mundial será baseado em Bitcoin

O investidor chinês, Chandler Guo que tem participação em várias start-ups de Bitcoin e em Ethereum Classic, incluindo uma grande pool de mineração.

O investidor chinês, Chandler Guo que tem participação em várias start-ups de Bitcoin e em Ethereum Classic, incluindo uma grande pool de mineração, a BW.com, disse na reunião anual em Tyanchzhene que o PIB global será baseado em Bitcoin.

Desde o advento do Bitcoin no início de 2009, o sistema financeiro global e os mercados mudaram dramaticamente. Os bancos começaram a apresentar taxas de juros negativas, países como a Índia e a China têm implementado regras estritas sobre a regulamentação da gestão de ativos. O valor do dinheiro tradicional está começando a desaparecer, enquanto os bancos centrais e os governos voltam sua atenção para o desenvolvimento das criptomoedas.

Guo diz que, como na inserção de qualquer tecnologia ou produto, o mercado financeiro global e sistemas monetários estão sofrendo alterações significativas para se adequar. As redes financeiras existentes, plataformas e serviços estão sendo substituídas por tecnologia ou FinTech financeira; e os prestadores de serviços bancários não receberam parte suficiente do mercado para desafiar as organizações e instituições dominantes.

“Essa ideia (do sistema financeiro e monetário mundial atual) vai morrer”, – diz Guo. “Revolução significa que quando ela sai para o mundo, o monstro já está solto. O monstro (Bitcoin) está crescendo mais e mais, e ninguém é capaz de controlá-lo.”

Na verdade, Guo acredita que as tecnologias financeiras como o Bitcoin, irão causar uma revolução no mercado financeiro global. Como Guo apontou, a indústria financeira e as instituições financeiras existentes não podem atravessar a fronteira da aceitação do consumidor e do progresso tecnológico, ao contrário de criptomoedas como o Bitcoin.

Como é o caso com qualquer outra tecnologia, a taxa de crescimento do Bitcoin é praticamente impossível de prever ou antecipar com precisão. O valor do mercado do Bitcoin está agora se aproximando dos US$ 12 bilhões, e em alguns anos, quando o Bitcoin for a base do PIB global, como é dito por Guo, o Bitcoin provavelmente atingirá uma capitalização de mercado na casa de trilhões de dólares.

“A Internet pode atravessar fronteiras. Na forma atual [tradicional] o financiamento não pode fazer isso. Mas o Bitcoin e a blockchain o fazem, e fácil ” acrescenta Guo.

Com a intensificação da luta nos mercados financeiros globais, mais e mais países estão começando a introduzir medidas regulamentares rigorosas e pouco práticas para a indústria financeira. Como resultado, um número crescente de indivíduos, os investidores e os comerciantes vão se mover na direção de Bitcoin, buscando-o como moeda de reserva.

Se e quando isso acontecer, diz Guo, será uma revolução. O mercado financeiro global vai passar por uma grande atualização de seus sistemas, e os consumidores vão da realidade financeira impraticável, ineficiente e monopolizada, para o Bitcoin que fornece a seus usuários um completo controle financeiro, privacidade e liberdade.

“Ela começa lentamente, mas as mudanças ocorrem muito rapidamente”, – disse Guo. “Não serão necessários cinco anos, creio que três serão mais que suficientes”.

Quando perguntado Guo sobre a instabilidade financeira global no fundo Breksit e outras questões internacionais, ele também ressaltou que reconhece apenas a matemática subjacente ao Bitcoin e outras tecnologias financeiras.

Como Guo, mais e mais pessoas céticas se referem aos governos e ao sistema bancário existente. Com o aumento do ceticismo, Guo acredita que o Bitcoin terá uma adoção em massa e acabará por se tornar o carro chefe do mercado financeiro global.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *