Changpeng Zhao: Binance lançará corretora descentralizada no início de 2019

O chefe da maior corretora criptomonetária Binance, Changpeng Zhao, disse que no início do próximo ano sua empresa apresentará uma versão beta pública de uma plataforma descentralizada de negociação. 

Publicado em 1 de outubro de 2018 por

O chefe da maior corretora criptomonetária Binance, Changpeng Zhao, disse que no início do próximo ano sua empresa apresentará uma versão beta pública de uma plataforma descentralizada de negociação. 

“Uma reunião bem-sucedida acaba de ser realizada sobre a criação da Binance DEX, alimentada por tokens BNB. A própria bolsa não controlará os fundos dos usuários. Nosso objetivo é apresentar uma versão beta pública até o final deste / início do próximo ano. Sim, a gente trabalha aos sábados, sem parar!”, observou o chefe da Binance. 

Anteriormente, Zhao repetidamente chamou corretoras descentralizadas de “futuro da indústria criptomonetária”. Ele acredita que em longo prazo, os usuários usarão carteiras sem custódia para negociar criptomoedas. Nesse caso, a troca será feita de maneira peer-to-peer. Esse modelo dará aos usuários controle total sobre seus fundos.

“Tenho certeza de que corretoras descentralizadas é o futuro. Eu não sei ainda quando exatamente este futuro virá. Acho que estamos ainda em um estágio inicial, por isso não se sabe se levará um ano, dois, três ou cinco anos. Eu não sei, mas temos que estar prontos para isso”, disse Zhao. 

Não é segredo que na maioria dos casos, a maior parte dos lucros das corretoras centralizadas é gerada por meio de várias comissões. No entanto, corretoras descentralizadas também podem cobrar comissões embutidas em contratos inteligentes usados por plataformas para transferir transações para as principais redes de blockchains públicas.

Zhao ressaltou que as principais vantagens das corretoras descentralizadas são a liberdade e o controle total dos usuários sobre seus fundos. Nessas plataformas, os usuários não precisam criar contas ou solicitar a retirada de fundos. Qualquer atividade de negociação é realizada através da blockchain e por meio de uma carteira não custodial.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment