Notícias

Chefe do CME Group: a decisão de adicionar futuros para o Bitcoin não está relacionada ao seu preço

Quase quatro meses após o lançamento dos futuros do Bitcoin, o Chicago Mercantile Exchange (CME Group) forneceu dados à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sobre as posições dos traders.

De acordo com Terry Duffy, CEO da maior operadora mundial de bolsas de futuros, a CME Group, a decisão de lançar negociações em futuros de Bitcoin não está, de modo algum, relacionada ao forte aumento no preço da Primeiro Criptomoeda nesse ano. Esse comentário foi feito durante uma transmissão do canal CNBC.

“Vimos uma enorme demanda dos clientes interessados no lado comercial. O preço do Bitcoin não está de, forma alguma, relacionado à decisão do CME Group de adicionar este produto. Estamos aqui para gerenciar os riscos e não para determinar o valor de qualquer produto”, disse Terry Duffy.

O CME Group anunciou a sua decisão de adicionar futuros para o Bitcoin na terça-feira, 31 de outubro. Espera-se que os novos contratos sejam lançados no final do ano com base na liquidação em dinheiro e na CF Bitcoin Reference Rate (BRR) do CME – a taxa de referência do Bitcoin em relação ao dólar norte-americano compilada pelo Grupo CME e baseada nos dados de Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken.

No momento, o Grupo CME está aguardando as licenças necessárias dos reguladores. De acordo com Terry Duffy, o processo de autocertificação na Comissão de Futuros dos EUA (CTFC) e o recebimento de uma resposta positiva para a aplicação enviada serão concluídos com sucesso.

“Estamos trabalhando com o regulador. Eles têm uma compreensão muito boa da nossa aplicação e modelo”, acrescentou Duffy.

Podemos esperar que a adição de futuros regulamentados pela CTF para o Bitcoin não só aumentará a liquidez da Primeira Moeda, mas também a tornará uma ferramenta mais atraente aos olhos dos investidores institucionais.

Não é de se estranhar que a notícia da decisão do Grupo CME ajudou o Bitcoin a quebrar o novo recorde de preços na terça-feira. No início do dia, seu preço estava sendo negociado em torno US$6.100, indo para cerca de US$6.400 logo após.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *