Notícias

Chefe de Pantera Capital: pessoas poderiam ficar felizes com criação da Bakkt em vez de entrar em pânico por ETF do Bitcoin

Dan Morehead, diretor geral do fundo de hedge Pantera Capital, está convencido de que o preço do Bitcoin provavelmente chegou ao "fundo" e de que agora é a hora de abrir os cofres.

Dan Morehead, diretor geral do fundo de hedge Pantera Capital, acredita que a reação dos participantes do mercado criptomonetário a algumas notícias sobre o Bitcoin é excessivamente severa e não corresponde à importância das mesmas. Ele está convencido de que “as peripécias em torno da adoção do ETF do Bitcoin pela Securities and Exchange Commission (SEC) é um exemplo de tal comportamento”.

“Acredito que o ETF não será aprovado no futuro próximo. O cobre era a última classe de ativos, que serviu como base para ETFs. Mas o cobre existe no planeta há 10 mil anos. Não esqueça que o Bitcoin ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, mas seu preço já pode ser monitorado em tempo real: e isso já é uma situação única. As pessoas estão muito preocupadas com o preço e atribuem muita importância a coisas que, na verdade, não são tão importantes”, afirmou Morehead.

Ele acredita não aconteceu nada de diferente, e que a SEC tem se recusado a criar o ETF por cinco anos porque é sempre extremamente cautelosa com essas questões. Ele acrescentou que os investidores devem estar satisfeitos com o desenvolvimento de uma plataforma global Bakkt, voltada para a negociação de ativos digitais, um projeto conjunto da corporação Intercontinental Exchange, Microsoft e Starbucks.

“Essa sim, é uma notícia importante. Isto terá um enorme impacto no desenvolvimento de mercados nos próximos 5-10 anos. Estou convencido de que as pessoas devem se concentrar exatamente nisso”, apontou Morehead.

Quanto à queda no preço do Bitcoin, o presidente da Pantera Capital salientou que a taxa do BTC excede os valores do agosto do ano passado em 82%.

Vale notar que a decisão da SEC de estender o período de consideração do pedido sobre o ETF do Bitcoin das empresas VanEck e SolidX, de acordo com alguns especialistas, provocou uma venda em pânico no mercado de criptomoedas, causando uma queda do Bitcoin para US$6,2 mil.

Deve-se enfatizar que o pedido da VanEck e da SolidX não é o único: nos próximos dois meses, a SEC deve considerar iniciativas semelhantes apresentados pela ProShares (23 de agosto), GraniteShares (15 de setembro) e Direxion (21 de setembro).

A empresa canadense de investimentos Canaccord Genuity acredita que em 30 de setembro, a SEC pode novamente adiar a reunião sobre o pedido da VanEck e da SolidX. Neste caso, segundo analistas, não adianta esperar a adoção do ETF do Bitcoin antes de março de 2019.

O economista Nouriel Roubini, conhecido por “Doctor Doom”, está convencido de que a SEC mostrará irresponsabilidade se aprovar o ETF do Bitcoin, porque, segundo ele, as taxas das criptomoedas são constantemente manipuladas.

Twitter

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *