Notícias

Chefe da Société Générale afirma: Bitcoin não tem futuro por causa do anonimato

De acordo com Frédéric Oudéa, CEO de um dos maiores conglomerados financeiros europeus, a Société Générale, a longo prazo, é improvável que as criptomoedas sobrevivam, já que os governos procurarão desesperadamente regulá-los.

De acordo com Frédéric Oudéa, CEO de um dos maiores conglomerados financeiros europeus, a Société Générale, a longo prazo, é improvável que as criptomoedas sobrevivam, já que os governos procurarão desesperadamente regulá-los. O chefe do banco compartilhou sua opinião em uma entrevista com a CNBC.

“A vantagem das criptomoedas é que elas fornecem anonimato às pessoas que fazem transações”, disse ele.

Ao mesmo tempo, Oudéa acredita que as moedas virtuais representam riscos significativos, devido ao seu caráter anônimo.

“Não vejo futuro nas moedas criptográficas, já que os governos e reguladores mostram interesse considerável na luta contra lavagem de dinheiro, evasão fiscal e financiamento do terrorismo. O anonimato das transações é um problema e, creio eu, vai pressionar o Bitcoin “, explicou o CEO.

Apesar da atitude cautelosa em relação às criptomoedas, o banqueiro é positivo sobre as soluções baseadas em Blockchain:

“Eu tenho mais fé no desenvolvimento de tecnologia de registro distribuído, onde há um certo conjunto de participantes identificados”.

Nota-se que a Société Générale está ativamente testando soluções baseadas em Blockchain. Em particular, o conglomerado financeiro faz parte do Commodity Trading Consortium, e participa no teste da plataforma para o comércio de recursos energéticos, que é baseado na tecnologia do registro distribuído.

A verdade é que os bancos e governos têm medo do anonimato pois dessa forma, não vão mais possuir tanto poder sobre o dinheiro da população, o que trará a verdadeira liberdade financeira e também porá fim aos desmandos dos governos que fazem o que querem com o dinheiro suado dos trabalhadores. O ANONIMATO não é um problema para o povo, e sim para os governos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *