China proíbe realização de ICOs

A BTCC anunciou a suspensão da negociação

Publicado em 4 de setembro de 2017 por

O Banco Popular da China emitiu uma ordem proibindo a realização de ofertas iniciais de moedas (ICO) no país. Isto foi relatado pelo Silicon Angle com referência à edição local da Caixin.

Um link para o documento NSC oficial relevante também foi publicado por um conhecido usuário do Twitter sob o apelido WhalePanda:

Publicidade

Publicidade

“O Banco Popular da China emitiu uma declaração de que todas ICOs deveriam ser interrompidas imediatamente”.

Conforme relatado por Caixin, a proibição diz respeito não só à condução de novas distribuições primárias de moedas. Além disso, as organizações e os indivíduos que já realizaram uma ICO, agora, terão que devolver os fundos aos investidores.

Publicidade

Publicidade

De acordo com a Silicon Angle, a decisão de proibir a realização de ICOs entrou em vigor no fim de semana passado. Como consequência, a conferência em grande escala sobre ICO, que se realizaria no dia 2 de setembro em Pequim, foi cancelada. Além disso, as autoridades alertaram todas as principais plataformas de negociação sobre a proibição oficial da ICO como “atividade financeira ilegal”.

O mercado de criptomoedas encontrou essas notícias de forma extremamente negativa. Abaixo da captura de tela você pode ver isso entre os “detentores de registro” na queda no preço da moeda de criptografia Ethereum:

China proíbe realização de ICOs. BTCSoul.com

Dados: coinmarketcap

Também se tornou conhecido que a conferência de blockchain em grande escala Shape The Future, que deveria acontecer no dia 10 de setembro em Pequim, foi cancelada. Em sua estrutura, foi planejada a estreia de um documentário sobre o desenvolvimento do Bitcoin e da indústria de criptografia na China. Presumivelmente, o organizador do evento, o BitKan quer transferi-lo para outra cidade.

Anteriormente, o Banco Popular da China anunciou que levantar fundos através do mecanismo ICO é principalmente uma atividade financeira ilegal.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment