Notícias

Circle finaliza Plataforma de Negociação em Bitcoin

A startup criptomonetária Circle fechou a próxima rodada de financiamento da série E, liderada pela maior fabricante de equipamentos de mineração, a Bitmain, com a participação da Accel, Blockchain Capital, Breyer, General Catalyst, IDG, Pantera e Tusk Ventures.

Circle finaliza Plataforma de Negociação Bitcoin e Foca Next Generation

A Circle, uma das maiores startups de capital de risco apoiadas na Europa Bitcoin, encerrou a negociação de Bitcoin oficialmente e agora lançou uma aplicação de remessa e mensagens baseada na Blockchain do Bitcoin para servir aos seus usuários.

Em um resumo, a equipe da Circle declarou:

“Agora estamos fazendo pagamentos mais sociais do que nunca e mergulhamos de cabeça na next-gen da tecnologia Blockchain, ao invés da compra e venda de Bitcoin si”.

Saindo do trading para a tecnologia de próxima geração

Em um post no blog intitulado “Spark, novos mercados, aplicativo de mensagens, e mudanças no Bitcoin”, O CEO da Circle, Jeremy Allaire e o Presidente Sean Neville revelaram os planos da empresa para avançar para tecnologias de próxima geração construídas sobre o Bitcoin.

A equipe de desenvolvimento da Circle irá facilitar os pagamentos de remessas entre dois dos maiores mercados de remessas no mundo: Filipinas e Coreia do Sul. Novos recursos adicionais para o aplicativo móvel da Circle permitem aos usuários enviar pagamentos passando simples mensagense a incorporação de recursos de rede social na carteira de Bitcoin.

A Circle há muito previu a adoção generalizada do Bitcoin. Essa visão levou a Circle a uma parceria estratégica com a Apple, e a integração do serviço de sua carteira de Bitcoin para a nova plataforma iOS 10. Por estar essencialmente integrando um aplicativo de pagamento na plataforma de mensagens ITS dentro do Bitcoin, Allaire acredita que uma base de usuários maior conseguirá maximizar o potencial e as vantagens de pagamentos em Bitcoin.

“Lançamos novos recursos de mensagens para todos os nossos clientes, em todos os aplicativos na Web, iOS e Android. Temos sustentado que as prestações sociais são melhor vividas no contexto das conversas e interações que temos com amigos, colegas, familiares e vendedores individuais “, disse Allaire.

Spark: uma plataforma de código aberto

A Spark é uma tecnologia de código aberto, que será lançada pela equipe da Circle nas próximas semanas. Enquanto as especificações da tecnologia ainda não foram reveladas, Allaire explica que ela irá permitir a facilitação e resolução do Bitcoin e outros ativos digitais.

“O Spark é um conjunto de adições de protocolo que fornecem uma maneira para que as carteiras digitais troquem valores usando as blockchains, inclusive a do Bitcoin, como camadas adicionais de segurança”, disse Allaire. Ele ainda enfatizou que a Spark terá conformidade com os regulamentos KYC e com outras políticas globais para facilitar os pagamentos.

“O foco inicial é o de conectar carteiras digitais em todo o mundo, assegurando que os requisitos KYC / AML e requerimentos regulamentares possam ser cumpridos, enquanto apresenta uma experiência integrada que reflete as taxas de câmbio de moeda local e contratos claros de conversão,” acrescentou Allaire.

A Spark vai operar como uma tecnologia viável para a resolução de remessas entre os usuários nas Filipinas e Coréia do Sul, assim como a equipe de desenvolvimento da Circle sugeriu, considerando que a rede de Blockchain da Spark seja confiável para facilitar os pagamentos tanto em Bitcoin quanto em moedas alternativas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *