Citi e Nasdaq usam blockchain no mercado de títulos

O conglomerado financeiro internacional Citigroup Inc. e a NASDAQ, (Citi) em parceria com a startup Chain, anunciaram a criação de uma plataforma de blockchain para o mercado de títulos.

Publicado em 23 de maio de 2017 por

O conglomerado financeiro internacional Citigroup Inc. e a NASDAQ, (Citi) em parceria com a startup Chain, anunciaram a criação de uma plataforma de blockchain para o mercado de títulos. Isto foi afirmado no comunicado de imprensa das empresas.

A nova solução baseada em blockchain foi projetada para otimizar transações com valores mobiliários entre várias partes e assim resolver muitos problemas de liquidez no mercado financeiro. Além disso, a nova plataforma tornará as operações com títulos mais transparentes e monitoradas em tempo real.

“Esta nova oportunidade é um marco significativo no desenvolvimento do setor financeiro global e representa uma etapa importante no processo de comercialização de tecnologia de blockchain”, disse Adena Friedman, CEO da Nasdaq.

O representante da Nasdaq Também ressaltou que a cooperação com o Citi e a Chain demonstra a eficácia da abordagem orientada ao cliente, o que permite criar soluções inovadoras e diferenciadas para o mercado financeiro global.

A apresentação da plataforma teve lugar na segunda-feira na Consensus Concession Conference 2017, em Nova Iorque.

A Nasdaq apresentou um pedido de patente para uma solução baseada em blockchain que otimiza as transações de câmbio. E, há algum tempo, o Citi investiu na startup de blockchain Cobalt.

Publicidade

Conclusão: todos estão correndo para as blockchains mais próximas, escolha a sua você também!

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment