Citibank investe em startup Blockchain Axoni

O gigante internacional do setor bancário, Citibank e outras empresas investiram mais de US$ 20 milhões na startup de Bloockchain Axoni dentro da rodada de investimentos da série A.

Publicado em 15 de maio de 2017 por

O gigante internacional do setor bancário, Citibank e outras empresas investiram mais de US$ 20 milhões na startup de Bloockchain Axoni dentro da rodada de investimentos da série A. Isto foi relatado pela EconoTimes.

Além do Citigroup, a rodada de investimentos envolveu a Wells Fargo, a NEX Group, a JPMorgan, a Goldman Sachs, a Thomson Reuters, a F-Prime Capital e a Andreessen Horowitz.

Publicidade

Publicidade

A Axoni é sediada em Nova York, e está envolvida na criação de soluções de blockchain para o mercado financeiro. Em particular, a empresa está desenvolvendo uma plataforma baseada em blockchain para a Depository Trust & Clearing Corporation (DTCC), que foi projetada para otimizar os custos de transação.

“O apoio do Citi nos permitirá implementar e expandir nosso projeto e estamos muito satisfeitos com o fato do Citi se juntar ao nosso grupo de investidores”, disse Greg Szewi, CEO da Axoni.

No final do ano passado, o Citibank investiu na startup de blockchain Cobalt, que tem seu foco no desenvolvendo de soluções destinadas a reduzir o custo de processamento e operações mais rápidas nos mercados de transações de conversão.

Publicidade

Publicidade

O Citibank emitiu um estudo em que se argumenta que o Bitcoin e outras moedas digitais não devem ser vistos como uma ameaça ao sistema bancário existente.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment