Cliente atualizado do Ethereum indica a data do Byzantium

“As organizações e os desenvolvedores estão recomendando que as empresas se abstenham de lançar grandes projetos na rede Ethereum até que a mesma esteja completamente estável.”

Publicado em 5 de outubro de 2017 por

O popular cliente Go Ethereum (Geth) atualizou o código para fornecer suporte para o fork que ocorrerá no mês de novembro, o Byzantium. Isso foi escrito pela CoinDesk.

Como o jornal informa, o número de bloco 4.370.000 foi fixado para a implementação do hard-fork e, baseado na taxa de geração atual de blocos da rede, ocorrerá aproximadamente no dia 17 de outubro. Foi o prazo que os desenvolvedores do kernel Ethereum estabeleceram durante o debate do dia 22 de setembro.

Publicidade

Publicidade

Os desenvolvedores convocaram todos os operadores de nó usando o software Geth (que representa 69% de todos os nós Ethereum) para instalar a atualização o mais tardar uma semana antes do hard fork, pois as versões anteriores do código serão incompatíveis com a rede após a ativação do Byzantium.

“Aproveitem o tempo para atualizar para a versão 1.7.x 1.7.1 para Byzantium antes da ativação do hard fork para evitar surpresas desagradáveis, uma vez que a nova versão envolve otimização do banco de dados em grande escala”, Peter Zilagi, desenvolvedor do Ethereum, escreveu no Reddit.

Vale lembrar que a Ropsten da rede anterior em que os desenvolvedores testaram a atualização Byzantium sofreu um ataque de spam hacker que, como asseguraram os desenvolvedores “não afetará a data do próximo hard fork”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment