Notícias

Clínica escocesa desenvolve curso de tratamento contra criptodependência

Na clínica Castle Craig, no sul da Escócia, cientistas desenvolveram um programa de tratamento para a criptodependência. Especialistas do centro de reabilitação reconhecem o novo "vicio" através de um questionário.

Na clínica Castle Craig, no sul da Escócia, cientistas desenvolveram um programa de tratamento para a criptodependência. Especialistas do centro de reabilitação reconhecem o novo “vicio” através de um questionário. Isso foi relatado pelo site oficial da clínica.

De acordo com especialistas, negociação em criptomoedas pode se transformar em dependência, quando os comerciantes monitoram continuamente as flutuações na taxa de dinheiro virtual.

“O Castle Craig oferece tratamento a pessoas que se envolveram demais no daytrading, negociação em criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin. Consideramos isso uma forma de jogos de azar”, disse o relatório.

Entre os sintomas da criptodependência, os cientistas citam tensão muscular, ansiedade, monitoramento constante dos preços dos ativos digitais (inclusive na parte da madrugada), pensamentos sobre negociação ao desempenhar outras tarefas, etc.

“Para algumas pessoas, negociação de criptomoedas está se tornando uma maneira de escapar para outro mundo, porque não gostam do mundo em que vivem”, disse o médico da clínica, Tony Marini.

No centro de reabilitação, os “viciados em criptomoedas” trabalham em grupos onde contam suas histórias e, junto com especialistas, tentam se livrar do “vício”.

De acordo com o autor de artigos sobre finanças comportamentais e neuropsicologia comercial, Janice Dorn, um de cada dez traders nos EUA sofre de dependência de criptomoedas.

“Muitas vezes, os comerciantes perdem mais do que adquirem, mas continuam a chamada “negociação por motivos de vingança” para tentar recuperar suas perdas”, afirmou Janice Dorn.

Como escreve o psicólogo comportamental Mark Griffiths, a Coréia do Sul é um dos países em que a dependência de criptomoedas causa sérias preocupações com as autoridades.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *