Notícias

Clinton vs Trump, o que pensam sobre as novas tecnologias

serão um atraso tecnologico pros EUA?

Os candidatos presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump permanecem sem dar pistas sobre as novas tecnológicas, tais como: inteligência artificial, a Internet, e uma das maiores invenções atuais, o Bitcoin. Estas inovações são as tecnologias que atualmente veem transformando a civilização humana.

No entanto, de forma alarmante, os dois principais candidatos esquecem-se de mencionar programas e iniciativas específicas, destinadas a minimizar as consequências negativas e aumentar as oportunidades que essas mudanças fenomenais trazem.

Tecnologia está transformando o mundo

Inteligência Artificial (AI), a Internet, o Bitcoin e sua tecnologia blockchain estão se tornando onipresentes. Eles oferecem novas soluções de negócios antes inimagináveis e a oportunidade de mudar a forma como fazemos as coisas.

As mudanças que essas inovações provocam serão tão profundas, que quase todas as instituições da sociedade terão que passar por uma reengenharia a fim de sobreviver.

Tome a economia, por exemplo. Nenhum dos candidatos mencionou ou se referiu ao fato de que Bitcoin e sua blockchain estão perturbando gravemente a economia do país, especialmente a indústria financeira.

Especificamente, o advento da tecnologia do Bitcoin revelou como obsoleto são o sistema bancário e as moedas fiduciárias. Na verdade, eles não são apenas impróprias para apoiar a nova economia, eles são um obstáculo.

A revolução financeira

Como resultado, os especialistas preveem que algumas instituições financeiras vão sobreviver na nova economia. Com efeito, de acordo com um relatório da McKinsey, há “uma nova estrutura de mercado emergente ao longo dos próximos três a cinco anos.”

Como relata o Fórum Econômico Mundial, 80 por cento dos bancos vão usar blockchain ou tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) até 2017. Este facto sublinha que “Novas infraestruturas de serviços financeiros construídos sobre DLT irão redesenhar processos e pôr em causa as ortodoxias que são fundamentais para os negócios de hoje”.

Assim, os bancos e outras instituições financeiras estão febrilmente tentando adotar a blockchain para sobreviver. Especificamente, os grandes bancos estão testando a tecnologia de Bitcoin. Essa realidade enfatiza tanto o medo quanto a esperança das instituições sobre a nova tecnologia.

“Mesmo como FinTech, Bitcoin e startups de blockchain, ameaçam desmantelar o monopólio de Wall Street sobre os serviços financeiros, empreendimentos já estabelecidos tem a intenção de capitalizar sobre a inovação tecnológica para tornar seus produtos e serviços mais baratos e mais rápidos, poderiam fazê-lo com rapidez suficiente para assegurar o seu futuro no que é susceptível de ser uma indústria radicalmente alterado “, explica Forbes.

No entanto, as políticas de Clinton e Trump sobre regulação financeira não conseguem sequer resolver o que os bancos estão dizendo sobre blockchain.

Apagão Tecnológico de Clinton e Trump

Os efeitos e impacto generalizado destas inovações tecnológicas abrangente são enormes. Elas estão mudando a economia e perturbando a sociedade como um todo.

Inovações provocam mudanças sempre. E a mudança traz riscos, bem como oportunidades que podem ser incríveis e revigorantes.

Assim, por exemplo, deveriam os líderes políticos começar a integrar isso a suas políticas financeiras? Os líderes devem começar a abordar os efeitos sociais causados por robôs tomando empregos de seres humanos? Devemos tributar a riqueza que os robôs criem a fim de apoiar os desempregados? O que pensar sobre o estabelecimento de uma renda básica universal?

Infelizmente, os dois candidatos que aspiram a liderança do país mais avançado tecnologicamente do mundo parecem estar inconscientes da revolução tecnológica. Eles são ainda menos cientes dos efeitos de longo alcance desta revolução e da necessidade em abordar questões como as descritas acima.

Pelo menos Clinton em sua Iniciativa em Tecnologia e Inovação, menciona a palavra “blockchain” em que “devemos posicionar inovadores americanos para liderar o mundo na próxima geração de revoluções tecnológicas, desde veículos autônomos a aprendizagem de máquina para aplicações blockchain de serviço público, e devemos defender o acesso universal ao mercado global, digital destas ideias “.

Por outro lado, Donald Trump ainda não emitiu qualquer política documentada na tecnologia.

Futuro da América na Era da Bitcoin

Além da Iniciativa de Clinton, os candidatos presidenciais não parecem muito letrados nas novas tecnologias. Como  a Newsweek lamentou recentemente, “Durante o próximo mandato presidencial de quatro anos, um enxame de novas tecnologias fantásticas, como inteligência artificial, realidade virtual, blockchain, genômica pessoais e drones, irão alterar profundamente a sociedade, negócios e geopolítica de formas nunca antes vistas. E os nossos dois candidatos presidenciais não têm a mínima noção, nem mesmo ideia do que fazer “.

Estamos a apenas algumas semanas da eleição presidencial. É óbvio que o candidato vencedor terá de ser guiado por assessores experientes sobre a Era das Criptomoedas. Assegurar essa orientação vai dar ao novo presidente uma melhor chance de promover a concorrência, o crescimento econômico e reduzir a desigualdade.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *