Notícias

CloudFlare decentralizará Internet através de IPFS

A CloudFlare, rede americana de distribuição de conteúdo, desenvolveu um canal descentralizado baseado no protocolo de comunicação IPFS para distribuição de conteúdo. Isso foi afirmado no blog oficial da empresa.

O sistema de arquivos IPFS foi projetado para armazenamento Peer-to-Peer e distribuição de dados em um registro distribuído. Os usuários de um canal IPFS da Cloudflare obtêm acesso ao conteúdo sem a necessidade de instalação de um software especializado.

Além disso, a disponibilidade de conteúdo é garantida, independentemente do status do servidor no qual este conteúdo está armazenado – essa função será útil em caso de um ataque de hackers no servidor ou falha do mesmo devido a um desastre natural.

“Esta solução suporta muitos novos aplicativos da Web extremamente confiáveis e com segurança reforçada”, ressaltaram representantes da empresa.

Adicionalmente, a Cloudflare reconhece que, contudo, o IPSF pode ser empregado na distribuição de conteúdo inaceitável e sugere que os usuários reclamem por meio de um procedimento padrão.

“A empresa não tem a capacidade de alterar ou excluir conteúdo da rede IPFS, e o canal IPFS da Cloudflare, neste caso, atua apenas como uma zona de buffer antes do banco de dados do IPFS”, acrescentou a empresa.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *