CME Group anuncia lançamento de futuros para Bitcoin

Nessa segunda-feira, dia 18 de dezembro, a Chicago Mercantile Exchange (CME Group) começou a negociar futuros para o índice Bitcoin.

Publicado em 13 de novembro de 2017 por

O CME Group anunciou que o lançamento de futuros para o Bitcoin ocorrerá durante a segunda semana de dezembro deste ano. O chefe da empresa, Terry Duffy, disse isso na segunda-feira durante o programa “Power Lunch” na CNBC.

Publicidade

Publicidade

“Acredito que os contratos serão adicionados à lista em algum momento da segunda semana de dezembro”, disse Duffy.

De acordo com ele, o CME Group não estabeleceu um objetivo para conter a volatilidade do Bitcoin.

“Queremos dar a outras pessoas um lugar onde possam planejar esse risco. Hoje, é impossível fazer vendas curtas de Bitcoin, então existe apenas uma maneira: você compra ou vende para outra pessoa, criando um mercado bidirecional. Isso sempre é mais eficiente “.

Publicidade

Publicidade

em 31 de outubro, a principal bolsa de valores de derivados financeiros fez um anúncio sobre os planos para o lançamento da negociação de futuros para o Bitcoin. Os novos contratos serão lançados com base na liquidação em dinheiro e na Taxa de Referência de Bitcoin (BRR) da CME CF (taxa de referência do Bitcoin contra o dólar norte-americano compilado pelo CME Group na Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken).

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment