CME Group estuda possibilidade de lançar futuros para Ethereum

Quase quatro meses após o lançamento dos futuros do Bitcoin, o Chicago Mercantile Exchange (CME Group) forneceu dados à Commodity Futures Trading Commission (CFTC) sobre as posições dos traders.

Publicado em 18 de Maio de 2018 por

O mercado de derivativos CME Group não excluiu a possibilidade de lançar produtos de futuros para a segunda maior criptomoeda, o Ethereum. Isto foi anunciado nos bastidores da conferência Consensus 2018 por Tim McCourt, Diretor Executivo e Chefe de Produtos de Equidade e Investimentos Alternativos do CME Group, relata a Bloomberg.

Segundo ele, o mercado testará essa direção para entender se a demanda será alta o suficiente para justificar o lançamento de futuros para o Ethereum. Vale destacar, contudo, que o CME Group não tem planos claros para o estabelecimento de contratos que acompanhem o curso do ETH.

“Vamos continuar a avaliar a demanda por futuros. Por enquanto, não há planos para o lançamento dos mesmos”, disse McCourt.

Ele reconhece que entre os investidores há uma demanda por futuros, cujo cálculo seria conduzido em criptomoedas, e não em fiat – como acontece no próprio CME e em outros populares mercados de derivativos da CBOE.

Tim McCourt também não concorda com as alegações de que o lançamento dos contratos futuros no CME em dezembro do ano passado deu início a um mercado de ursos para o Bitcoin. No entanto, lembrando da situação com o Bitcoin no dia em que o CME lançou futuros para o ativo, muitos analistas ainda acreditam que a razão para essa dinâmica foi o número de posições curtas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment