Notícias

Co-fundador da BitGo deixa seu posto na empresa

A empresa líder na área de segurança de Bitcoin, BitGo, anunciou o início do suporte aos tokens ERC-20, construídos sobre a Blockchain do Ethereum.

Ben Davenport, co-fundador especializado em soluções de segurança para a indústria de Bitcoin e Blockchain da BitGo, Califórnia, deixou o cargo de diretor técnico, escolhendo permanecer na empresa como conselheiro.

De acordo com Davenport, ele precisa passar mais tempo com a família e se comunicar com a comunidade Bitcoin de forma mais ampla, enquanto pondera sobre seus próximos passos. Hoje, a BTO será ocupada por Benedikt Chan, outro funcionário da BitGo.

“Quando conheci Mike [Belsh – CEO da BitGo], estávamos unidos por uma visão comum para criar uma empresa de infraestrutura que desempenharia um papel fundamental na aceleração da adoção do Bitcoin. Estava longe da maneira mais fácil e não podíamos prever os inesperados eventos no mercado e nos nossos negócios. No entanto, hoje a BitGo é o nome mais confiável no campo de segurança de ativos digitais. A empresa atua como um provedor de serviços para 20 diferentes moedas e tokens e transações de processos mensais para mais de US$10 bilhões. E isso é apenas o começo “, escreveu Ben Davenport.

Segundo ele, hoje a BitGo está em uma posição muito boa e forte, tendo conseguido fortalecer a equipe com bons especialistas.

O ex-diretor técnico também lembrou a recente aquisição da Kingdom Trust Company, uma empresa de gestão de ativos sedeada em Dakota do Sul. Como enfatizado pela BitGo, os serviços oferecidos pela Kingdom Trust Company em combinação com suas próprias soluções de segurança levarão ao surgimento de uma organização única que ofereça amplas oportunidades para investidores institucionais. Este último não só oferecerá produtos exclusivos de investimento em criptomoedas, mas também o mais alto nível de segurança e proteção de fundos.

Vale ressaltar que em dezembro de 2017, a empresa de Palo Alto anunciou o fechamento da rodada de financiamento para a série B, durante a qual atraiu investimentos adicionais de US$42,5 milhões.

Note que esta não é a primeira mudança de pessoal na BitGo nos últimos meses: em março, a empresa foi deixada por um dos mais famosos desenvolvedores de Bitcoin, Jameson Lopp, que agora trabalha com o projeto Casa – uma carteira digital para armazenamento frio de Bitcoin com um nível de segurança sem precedentes.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *