Notícias

Coalisão tecnológica pede que Trump considere FinTech

Trump e fintech

A Financial Innovation Now (FIN) pediu ao presidente eleito Donald Trump para abraçar FinTech para melhorar os serviços financeiros para os consumidores e pequenas empresas.

Nomeadamente FIN, uma coligação de tecnologia que inclui Apple, Google, PayPal, Intuit, e Amazon, está incitando Trump a nomear um subsecretário do Tesouro, que será responsável pelo desenvolvimento de uma visão nacional de estratégia coordenada para garantir que a América ganhe a corrida FinTech.

Na sua carta [PDF] para Trump, a FIN afirma que a nomeação de um subsecretário do Tesouro seria “trabalho em todos os reguladores financeiros federais para promover a concorrência e inovação em um setor bancário antiquado para melhor servir os consumidores e para a economia.”

A carta continua dizendo que a tecnologia e a Internet estão mudando, que está produzindo uma mudança na forma como os consumidores e as pequenas empresas administram seu dinheiro, o capital de acesso, e que o commerce vem crescendo ainda mais. Como tal, reguladores financeiros ao redor do mundo estão prestando atenção a essa mudança e à como eles podem adotar a tecnologia que vai atrair mais investimentos.

Ele diz:

Enquanto reguladores financeiros dos Estados Unidos e do Congresso reconheceram este potencial em uma base bipartidária, mais liderança e coordenação federal fazem-se necessárias.

Adotando uma visão nacional

A FIN está incitando a administração de Trump a adotar uma visão nacional de estratégia coordenada. Pois para alcançar este objetivo, o grupo está apelando a uma ação em várias áreas-chave de política pública.

A promoção da abertura incluem, normas interoperáveis para segurança de pagamento com cartão, agilizando o licenciamento de transmissão de dinheiro, que assegurem o acesso do consumidor às contas financeiras e de dados, agilizando o acesso de pequenas empresas ao capital através da Internet, ajudando os consumidores e as empresas a gerenciar o dinheiro com pagamentos em tempo real, e alavancar a tecnologia móvel para aumentar a inclusão financeira.

A carta acrescenta:

Você fez campanha com a promessa de trazer a mudança para Washington, e sua experiência de negócio, original para qualquer novo Presidente na história, oferece uma oportunidade de liderança rara que nós acreditamos que prepara o terreno para modernizar algumas das nossas regras financeiras mais antiquadas.

Nomeação dentro do campo do BTC

Só recentemente Trump designou um investidor de bitcoin, Peter Thiel, para a sua equipe de transição presidencial.

Ele continua observando, no entanto, se Trump vai ser uma coisa boa para o setor de FinTech ou mesmo para o bitcoin si, continua um mistério.

Um relatório recente, apontou que os pensamentos dos bitcoiners sobre Trump, e estes não pintavam um quadro muito lisonjeiro na época em que ele oficialmente se tornou o próximo presidente dos Estados Unidos.

Por agora, para os criadores da carta, é de máxima importância que os EUA permaneçam como concorrentes na corrida FinTech, uma vez que Londres e a cidade-estado de Singapura continuam a ser os dois maiores centros mundiais da tecnologia.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *