Notícias

Cobalt anuncia novos participantes

A Cobalt é uma rede de processamento de pós-negociação em FX baseada em tecnologia de blockchain.

A Cobalt anunciou hoje a inscrição de algumas empresas a seu mais novo empreendimento. Dentre os novos participantes está a Citadel Securities, uma fabricante de mercado global líder em FX, renda fixa, ações, ETFs e opções e XTX Markets.

A Cobalt é uma rede de processamento de pós-negociação em FX baseada em tecnologia de blockchain. A solução Cobalts FX está programada para ser lançada em 2017. Atualmente, existem 22 participantes na fase beta da rede peer-to-peer da Cobalt, incluindo o Citi, que se tornou um investidor em 2016, a First, a Derivatives e a Tradepoint.

A Cobalt também anunciou a expansão de sua equipe principal e a abertura de um escritório em Nova York.

A equipe

Devika Darbari ex COO da JDX Consulting, empresa onde atuou como membro do conselho de Administração e CEO das Américas, ingressará na iniciativa. Ele irá juntar-se a Jon Light, que será o chefe de produto.

Jon Light foi Diretor de FX Product Management da Markit. A equipe ainda conta com Steve Nelson, que foi nomeado Chefe de Suporte e Soluções, anteriormente Steve era o Líder da Equipe de Suporte de Negociação da Fixnetix.

Essas últimas contratações seguem a nomeação de Charlotte Crosswell, ex-CEO da Nasdaq NLX, que atuou como Conselheira Estratégica para Cobalt em dezembro de 2016.

Adrian Patten, co-fundador e presidente da Cobalt disse:

“Estamos muito satisfeitos em receber Devika Darbari, Jon Light e Steve Nelson em nossa equipe. Sua experiência será essencial para impulsionar nossas ambições de expansão e crescimento global, já que nos preparamos para o lançamento de nossa rede peer-to-peer no final deste ano”.

“A expansão da nossa equipe, nosso alcance global e a adição da Citadel Securities e da XTX como participantes do lançamento após extensos testes beta, combinados com nossos melhores parceiros tecnológicos, definiram para a Cobalt uma trajetória de crescimento forte. A experiência que essas novas contratações nos trazem nos permite continuar a escalar nossos negócios e soluções, sem os obstáculos criados por sistemas antigos e pesados, nos tornando ágeis e responsivos às necessidades de nossos clientes”.

A infraestrutura de pós-negociação complexa atual vê os participantes do mercado de FX incorrerem em várias taxas de licenças desnecessárias, taxas de inscrições, despesas gerais de TI e custos de pessoal. Ao criar uma visão única e compartilhada de uma transação, a Cobalt libera recursos de back-office e de middle-office que atualmente precisam ser conciliados em vários sistemas.

Kevin Kimmel, diretor global da eFX, Citadel Securities, disse:

“Apoiamos mercados eficientes, justos e transparentes e acreditamos que a plataforma da Cobalt é um passo importante para melhorar a eficiência do mercado de câmbio, especialmente em relação ao crédito e compensação”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *