Cobra: Bitcoin Cash tem mais chance que a Lightning Network de vencer a futura guerra de pagamentos

No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.

Publicado em 8 de Março de 2018 por

Cobra, o cofundador do bitcoin.org e bitcointalk.org, afirmou que aumentou a participação do Bitcoin Cash em seu portfólio de criptomoedas porque acredita que, do ponto de vista da experiência do usuário, ele oferece funcionalidade de pagamentos muito mais convenientes que a Lightning Network e tem todas as chances de vencer a “futura guerra de pagamentos”.

Vale notar que o Cobra é conhecido por suas críticas fortes do projeto Bitcoin Cash, Roger Ver e bitcoin.com. Em particular, ele comparou Ver com Joseph Goebbels, e descreveu a moeda BCH há algum tempo como “shitcoin”. Dada essa pré-história, muitos usuários ficaram surpresos com a mudança de opinião do cofundador do bitcoin.org.


otou uma contradição contida na declaração do Cobra. Para que aumentar a participação do Bitcoin Cash em uma carteira de criptomoedas, se o projeto originalmente estivesse baseado em pagamentos, e não para investimentos?

O cofundador do bitcoin.org não esqueceu de criticar mais uma vez a Bitmain e Jihan Wu, pedindo às comunidades de Bitcoin e Bitcoin Cash que mudem o algoritmo de consenso da Proof-Of-Work para resolver o problema da centralização da indústria de mineração.

O usuário Armin van Bitcoin questionou a sugestão de que o Cobra havia expresso sua própria opinião e sugeriu que quem deu a dica sobre tal afirmação foi na verdade Roger Ver.

“Foi Roger quem te pediu?” O que aconteceu com você? Você sempre expressou sua opinião”, escreveu ele.

Anteriormente, Cobra sacudiu a comunidade com eu apelo para abandonar PoW na rede do Bitcoin por causa da hegemonia da Bitmain no setor de mineração e das ameaças de intervenção pelo governo chinês.

Ele acusou os mineradores de todos os problemas do Bitcoin e propôs a conduzir um hardfork para se mudar para um algoritmo de consenso híbrido.

Esta afirmação causou uma pequena disputa no Twitter entre o cofundador do bitcoin.org e Jihan Wu, na qual o último acusou o Cobra de “jogos políticos”.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment