Codex Protocol, armazenando itens com segurança

Quando o assunto é compra e venda de arte, peças antigas e itens valiosos, o primeiro passo para quem quer se aventurar nesse mercado – sejam compradores ou vendedores –, é saber a procedência do produto: caso seja uma imitação barata ou até mesmo uma obra quase idêntica, o seu valor decai muito e acaba sendo apenas um vislumbre do original.

Publicado em 29 de junho de 2018 por

Quando o assunto é compra e venda de arte, peças antigas e itens valiosos, o primeiro passo para quem quer se aventurar nesse mercado – sejam compradores ou vendedores –, é saber a procedência do produto: caso seja uma imitação barata ou até mesmo uma obra quase idêntica, o seu valor decai muito e acaba sendo apenas um vislumbre do original. Já as pessoas que vendem podem ficar em maus lençóis.

Pegando como exemplo o Museu de Elna, no sul da França, fica mais fácil entender isso: durante anos, a instituição montou algumas coleções de obras lindíssimas do artista local chamado Étienne Terrus. Algum tempo depois, descobriu-se que 60% das obras eram falsificadas, o que rendeu indignação dos moradores locais que contribuíram com alguns milhares de euros para obter as obras.

O ponto é: é necessário garantir a procedência do produto, e a plataforma Codex vem com essa missão. Na Codex, a identidade dos itens é armazenada com segurança na Blockchain de modo que, se torna mais fácil e seguro vender e adquirir itens valiosos.

A startup disponibilizou o CodexCoin, token através do qual o usuário poderá acessar, modificar e verificar os dados armazenados onde estiver. O CodexCoin conta com uma interface de fácil acesso a fim de facilitar a experiência de seus detentores. Recentemente, algumas casas de leilões anunciaram planos de utilizar o CodexCoin, indicando que a startup está no caminho certo.

Informações da ICO

O ticker do CodexCoin será CODX, e ele será compatível com o padrão ERC-20, sendo que seu preço está atualmente fixado em US$0,067. O preço mínimo por transação será de 0,05 ETH. O SoftCap é de US$15 milhões e o HardCap, de 25 milhões. Fique ligado caso queira aproveitar a venda pública, pois ela será encerrada no final de julho.

Para mais informações, acesse o site oficial da plataforma Codex ou visite as redes sociais do projeto:

Medium | Twitter | Youtube  | Telegram | Github

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment