Notícias

Coinbase anuncia suporte a SegWit à medida que taxas de transações do Bitcoin diminuem

O Escritório de Regulação e Supervisão Financeira da Grã-Bretanha (FCA) emitiu uma licença para a maior plataforma norte-americana de Bitcoin que permite operações com dinheiro eletrônico (E-money).

A Coinbase finalmente anunciou suporte às transações particionadas pelo SegWit, resultando em menores taxas para os usuários.

Através de um comunicado oficial, a Coinbase finalmente adicionou suporte ao SegWit, e executará transações compatíveis ao protocolo para todos os usuários nos dias por vir.25

Ainda que a Coinbase seja uma das mais populares corretoras de criptomoedas – particularmente na América do Norte –, ela recebeu muitas críticas devido a seu lento progresso em direção à implementação do SegWit.

O suporte ao SegWit é um dos mais importantes passo adiante, e foi, por muito tempo, a atualização mais demandada por usuários da Coinbase devido a seus impactos nas taxas de transação.

Devido aos recentes congestionamentos na rede Bitcoin, as taxas de transações aumentaram drasticamente, tornando quase impossível a execução de pequenas transações. O SegWit reduz o tamanho dessas transações, permitindo que mais processos sejam executados em casa bloco e, dessa forma, reduzindo a escassez e as taxas da rede.

Vale ressaltar que a companhia alertou a seus usuários que, devido ao upgrade, instâncias onde o Bitcoin Cash (BCH) for erroneamente enviado como a endereços de Bitcoin (BTC) resultarão em perdas permanentes. Para mitigar tais incidentes, um novo aviso aparecerá em locais de depósito.

Ao dar esse passo, a companhia compartilhou seu comprometimento em investir em sua infraestrutura de Bitcoin em ordem de exibir novos updates para melhorar a escalabilidade, transações e gerenciamento UTXO – características que terão efeitos positivos em taxas de transações para os usuários.

Charlie Lee twitou a respeito da Coinbase e GDAX suportando endereços SegWit “M” para Litecoin, o que deve aumentar futuramente a utilidade do ativo como uma alternativa de baixo custo e rápida transferência ao Bitcoin.

Enquanto os elevados preços de taxas do Bitcoin causaram muitos debates e discussões a respeito de seu potencial de longo prazo, é interessante notar que essas taxas são significativamente menores que em dezembro, sendo que o preço do ativo atualmente enfrenta dificuldades para se manter acima de US$10 mil.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *