Coinbase ativará SegWit até o final de fevereiro

O Escritório de Regulação e Supervisão Financeira da Grã-Bretanha (FCA) emitiu uma licença para a maior plataforma norte-americana de Bitcoin que permite operações com dinheiro eletrônico (E-money).

Publicado em 21 de Fevereiro de 2018 por

A principal bolsa de valores de ativos digitais, Coinbase, anunciou o iminente lançamento do suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit) de escala do Bitcoin.

Como informado hoje pela empresa, seus engenheiros já completaram o teste do protocolo.

“Nos próximos dias, teremos a fase final de implementação do Segregated Witness. O plano é disponibilizá-lo a todos os clientes até meados da próxima semana”, afirmou a Coinbase em uma declaração.

O protocolo SegWit foi ativado na rede Bitcoin em agosto de 2017, mas mesmo após seis meses, várias empresas grandes ainda não adicionaram suporte a ele. A Coinbase foi pega sob uma onda separada de críticas – alguns meses atrás, a plataforma expressou apoio a algumas duvidosas decisões que potencialmente aumentariam seus lucros, mas dificilmente contribuiriam para o desenvolvimento saudável do Bitcoin como um todo.

Essa adesão é muito importante, uma vez que a Coinbase tem uma das maiores bases de usuários da indústria de Bitcoin. Com uma parte da totalidade de suas transações sendo realizadas em SegWit, a rede provavelmente terá um impacto positivo no total de transações realizadas e passará por uma redução no valor das comissões.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment