Coinbase chega ao usuário numero 6 milhões

As dificuldades de Coinbase não impediram que a empresa crescesse, e ao fazê-lo, deu mais acesso ao Bitcoin para pessoas e serviços financeiros que de outra forma não seriam capazes de desfrutar desse ativo.

Publicado em 7 de março de 2017 por

A Coinbase, a proeminente fornecedora de carteiras e plataformas baseadas em Bitcoin e Ethereum de San Francisco, fundada em 2012, atingiu recentemente 6 milhões de usuários, um novo marco para a empresa. A Coinbase afirma ter mais de 13 milhões de carteiras, servindo 45.000 comerciantes diferentes e 9.000 aplicativos de desenvolvedor.

As estatísticas, publicadas no site da Coinbase, não passaram despercebidas. A conquista foi publicada no Reddit, onde os usuários começaram a falar sobre sua experiência com a empresa e seu papel na comunidade Bitcoin.

A missão da empresa é criar um sistema financeiro aberto para o mundo, e para isso prioriza a confiabilidade e a facilidade de uso, enquanto tenta ser uma ponte para o “mundo financeiro 2.0”, de acordo com seu site. Recentemente foi concedida a BitLicense de Nova York, que a tornou uma das maiores empresas Bitcoin a obter a aprovação do departamento de serviços financeiros de Nova York.

Há alguns dias, a empresa decidiu parar seus serviços no Havaí, devido a uma política regulatória “impraticável” e “insustentável”. A Coinbase ainda espera poder abrir uma loja no Havaí no futuro trabalhando com os formuladores de políticas, já que o Havaí está considerando um projeto de lei amigável para o Bitcoin e Blockchain.

A empresa também é conhecida por enfrentar uma intimação do IRS (Receita Federal dos EUA) para divulgar registros de todos os seus clientes nos EUA. A Coinbase vem lutando com o IRS desde o início, e seu CEO e co-fundador, Brian Armstrong, recentemente esclareceu a posição da empresa, e apelou para o IRS para que ambas as partes possam trabalhar em conjunto para metas mútuas. O CEO ainda acrescentou que a empresa considera o cumprimento da lei tributária como uma chave para seu sucesso.

O crescimento exponencial da Coinbase

Um gráfico postado no Reddit mostra que 2 dos 6 milhões de usuários da Coinbase começaram a usar o serviço nos últimos 6 meses. Esse crescimento exponencial pode, até certo ponto, ser justificado por dois fatores principais: eleição de Donald Trump e o Brexit. Após esses dois eventos, muitas pessoas decidiram recorrer ao Bitcoin como forma de se proteger contra a instabilidade econômica.

A Coinbase não foi a única empresa a ganhar um monte de usuários. Naquela época, a Business Insider publicou um relatório sobre seu concorrente, o fornecedor de carteiras Bitcoin, com sede em Londres, a Blockchain.info, que havia acabado de atingir 10 milhões de usuários.

As dificuldades de Coinbase não impediram que a empresa crescesse, e ao fazê-lo, deu mais acesso ao Bitcoin para pessoas e serviços financeiros que de outra forma não seriam capazes de desfrutar desse ativo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment