Coinbase determina regras para listagem de criptomoedas

A Coinbase, principal empresa de Bitcoin, confirmou oficialmente planos para adicionar suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit).

Publicado em 27 de setembro de 2018 por

A Coinbase, principal corretora criptomonetária dos EUA, introduziu regras oficiais para a listagem de novos ativos digitais e sugeriu aos criadores dos projetos uma ferramenta através da qual será possível enviar solicitações relevantes.

Conforme observado no blog da empresa californiana, a busca por uma solução para expandir a lista de moedas disponíveis foi instigada pelos inúmeros pedidos dos usuários.

Representantes da Coinbase observaram que seu objetivo é listar todos os ativos que atendem aos padrões internos do site e à legislação local, sendo que para isso, foram desenvolvidas regras especiais para a adição segura de criptomoedas.

Vale ressaltar que a empresa alertou que devido às especificidades das legislações de vários países, alguns ativos adicionados no futuro podem estar disponíveis apenas para usuários de determinadas jurisdições.

Para solicitar uma listagem, representantes de determinado projeto precisarão preencher um formulário. Adicionalmente, a equipe da Coinbase esclareceu que alguns ativos podem ser adicionados a seu critério, mesmo sem a apresentação de um pedido relevante.

Além de adicionar mais ativos, a Coinbase planeja expandir a lista de materiais e ferramentas educativas para o trading de criptomoedas.

Atualmente, a corretora suporta cinco criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Ethereum Classic e Litecoin.

Lembramos que em julho, representantes do site informaram que estavam pensando na possibilidade de adicionar Cardano, Basic Attention Token, Stellar Lumens, Zcash e 0x.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment