Notícias

Co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam está de saída

Ehrsam sai da coinbase

O ex-trader da Goldman Sachs e co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam está saindo da startup de Bitcoin baseada em São Francisco em busca de novas oportunidades.

O anúncio foi feito internamente através de uma reunião em 18 de Janeiro, onde Ehrsam disse que pretende se afastar de seus deveres diários no final de Janeiro e tirar um tempo, potencialmente planejando um novo empreendimento na indústria de blockchain.

“Existe uma grande probabilidade que meu novo empreendimento seja no espaço das criptos,” disse Ehrsam. Entretanto ele ainda manterá uma posição no conselho da Coinbase.

Mas… Ehrsam, saiu por que mesmo?

Quando perguntado sobre suas razões para sair, Ehrsam disse que acredita que tanto ele, a empresa e a indústria de blockchain estão em um “ponto de inflexão”. Ele ainda acrescentou:

“Esta é a primeira vez que eu pensei que o cenário atual poderia dar suporte à um conjunto diverso de negócios e ideias dentro da tecnologia”.

Ehrsam entrou para a Coinbase no final de 2012, após trocar e-mails com o seu co-fundador e atual CEO, Brian Armstrong que naquela época estava criando uma startup de carteiras de Bitcoin no Y Combinator.

Ehrsam disse que pensa sobre buscar novos horizontes há algum tempo e que, em algum ponto futuro, ele espera que mais colaboradores da Coinbase deixem o negócio buscando por novas aventuras.

O primeiro empregado da Coinbase, Olaf Carlson-Wee, por exemplo, deixou a companhia em Julho para começar um fundo de risco, focado em negociar tokens baseados em blockchain, um modelo de fundos que acredita-se ser uma opção para Ehrsam.

“Se você der uma olhada nas companhias que realmente tiveram sucesso,  aquelas grandes que emergem em uma indústria completamente nova, sempre existem pessoas que saem para fazer ainda mais por essa indústria”,  disse ele, ainda acrescentando:

“É igual foi com a máfia do PayPal. Nós estamos criando a máfia da Coinbase”.

Breve histórico e adendos

Durante seu tempo na startup, Ehrsam entrou nas listas 30 Under 30 de publicações como a Time e Forbes, enquanto mantinha presença em eventos de alto perfil como representante da empresa.

No mesmo comunidado, a Coinbase anunciou que Mike Lempres estaria se juntando ao seu time como Chefe de seção legal e analista de risco. A Coinbase ainda adicionou que:

“A Coinbase nunca esteve em uma posição tão forte e estamos otimistas por 2017 e pelos anos vindouros”.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *