Notícias

Coinbase introduz nova carteira e navegador para Ethereum e tokens ERC-20

A Coinbase, empresa líder no campo criptomonetário, anunciou o lançamento da Coinbase Wallet, uma carteira "mais simples e mais segura" e de um navegador que substitui o Toshi (navegador móvel descentralizado) no qual os especialistas da empresa vêm trabalhando há um ano e meio.

A Coinbase, empresa líder no campo criptomonetário, anunciou o lançamento da Coinbase Wallet, uma carteira “mais simples e mais segura” e de um navegador que substitui o Toshi (navegador móvel descentralizado) no qual os especialistas da empresa vêm trabalhando há um ano e meio.

Segundo representantes da corretora, a Coinbase Wallet deve ser vista não apenas como uma ferramenta para acessar criptomoedas, mas como um ponto de partida para uma Internet descentralizada e exploração de suas possibilidades.

“Acreditamos que os aplicativos do futuro serão criados na base da Internet descentralizada (Blockchain). Cada pessoa terá uma carteira criptomonetária que lhes dará acesso a aplicativos descentralizados e será uma porta de entrada para um sistema financeiro aberto”, escreveu o blog da Coinbase.

A empresa californiana anunciou o início de seu trabalho sobre o Toshi em abril de 2017. Nos últimos meses, o desenvolvimento do produto foi liderado por Peter Kim, fundador da startup Cipher Browser, que foi comprada pela Coinbase em abril deste ano.

Entre as características da Coinbase Wallet, destaca-se sua capacidade de gerenciar ETH e tokens ERC-20 (suporte para BTC, BCH e LTC é esperado em um futuro próximo), obter airdrops e tokens de ICO, comprar e armazenar colecionáveis criptomonetários, bem como sua utilização em jogos ou negociação em corretoras.

Além disso, a Coinbase Wallet permite que seus usuários enviem pagamentos em qualquer lugar do mundo e ganhem acesso a corretoras descentralizadas e aplicativos de terceiros.

Quem já faz uso do Toshi, observa a empresa, não tem que fazer nada: o aplicativo será automaticamente atualizado para a Coinbase Wallet.

Adicionalmente, a Coinbase anunciou a aquisição da startup Distributed Systems, que está envolvida no desenvolvimento de soluções de identificação com base em Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *