Notícias

Coinbase investiga possível vazamento de informações sobre início da negociação em Bitcoin Cash

A Coinbase, empresa norte-americana de criptografia, deixará de oferecer suporte a instalações de armazenamento em criptomoedas, cujo nível adicional de segurança é fornecido pela função de assinatura múltipla.

A Coinbase anunciou que iniciará uma investigação para saber se seus funcionários violaram as regras internas do período anterior à aparição do Bitcoin Cash nas listas de cotações da Exchange de criptomoedas GDAX.

Mais cedo, surgiram sugestões nas redes sociais de que os funcionários “despejaram” a informação, chegando à frente da novidade sobre mudanças na lista de cotações da Exchange, divulgada na noite de quarta-feira, 20 de dezembro. O Bitcoin Cash atingiu US$2,5 mil nas negociações da tarde, aumentando em 21% em comparação à figura da manhã, sendo que depois registrou um recorde, subindo para de US$3,7 mil.

Em seu blog, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, respondeu a essas acusações, ressaltando que os funcionários da empresa são proibidos de divulgar informações que possam afetar os mercados de criptomoedas. Armstrong escreveu:

“Dado o aumento de preços nas horas anteriores ao anúncio, decidimos realizar uma investigação interna. Se acharmos provas de que um funcionário ou contratado violou diretamente ou indiretamente nossas políticas, não hesitarei em agir para trazer uma ação judicial.”

Esta não é a primeira vez que os preços de uma criptomoeda aumentam antes de sua inclusão uma Exchanges. Por exemplo, de acordo com os dados da Coinmarket, no dia anterior à inclusão do Litecoin em cotações de 23 de agosto de 2016, seu preço começou a aumentar.

A Coinbase cita apenas quatro ativos na GDAX: Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

O início da negociação em Bitcoin Cash foi um evento único, pois os clientes da GDAX, de fato, receberam um número de moedas igual ao número de Bitcoins presente na Exchange no momento do fork. No entanto, vale lembrar que dentro de poucos minutos, o acesso à criptomoeda foi suspenso.

Naquele momento a Coinbase afirmou que retomaria a negociação em Bitcoin Cash mais tarde.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *