Notícias

Coinbase muda posição: após SegWit2x, Bitcoin real tornar-se-á a cadeia com maior complexidade

O gerenciamento da Coinbase espalhou uma nova declaração que diz que, após o hard fork SegWit2x, o Bitcoin será a rede de maior complexidade.

O gerenciamento da Coinbase espalhou uma nova declaração que diz que, após o hard fork SegWit2x, o Bitcoin será a rede de maior complexidade.

“Nós nomearemos de Bitcoin a cadeia com a maior dificuldade”, observou o blog Coinbase.

Além disso, representantes da Coinbase destacaram que, ao tomar a decisão final, a empresa levará em conta a estabilidade da rede, a capitalização de mercado e o suporte comunitário.

Finalmente, eles observaram que sempre assumem uma posição neutra em qualquer fork e que o mercado, neste caso, é o melhor árbitro na disputa.

Vale ressaltar que a nova declaração da Coinbase foi feita apenas um dia depois que a empresa afirmou que manterá o ticker BTC para a cadeia do Bitcoin atual.

Espera-se que seja criticado pelos principais representantes da indústria de criptografia. Em particular, o fundador da moeda criptográfica Litecoin e oponente da SegWit2x, Charlie Lee, expressou sua insatisfação com a política da empresa:

“Este esclarecimento contradiz seu histórico anterior e torna a situação desse hard fork ainda mais vaga e confusa.”

Além disso, a declaração da Coinbase criticou a Slushpool, observando que a segunda está ciente de que nenhum hashrate determina o que é o Bitcoin.

Deve-se notar que uma declaração anteriormente feita semelhante à posição da Coinbase foi dada pela corretora de ativos digitais dos irmãos Winklevoss: a Gemini.

É exatamente da mesma forma que pretende atribuir um ticker BTC à cadeia com a maior dificuldade, com a decisão final sendo feita 48 horas após o fork.

“O saldo com o ticker “BTC” e a atividade comercial exibida na Gemini provavelmente corresponderão à cadeia com a maior complexidade”, disse a bolsa de valores.

Uma série de críticas a respeito dessa posição já declararam que os cartéis de mineração – que pretendem dar ao SegWit2x o status de “Bitcoin verdadeiro” – não terão dificuldades de extrair os blocos durante esse período mesmo em uma perda.

Lembre-se de que, anteriormente, devido à sua posição em relação ao Fork SegWit2x, a Coinbase foi incluída na “lista negra” do portal Bitcoin.org.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *