Coinbase planeja mudanças em taxas

A startup e exchange de Bitcoin e Ethereum, a Coinbase está planejando mudar o custo de certos tipos de taxas de transação para usuários no final deste mês.

Publicado em 16 de março de 2017 por

A startup e exchange de Bitcoin e Ethereum, a Coinbase está planejando mudar o custo de certos tipos de taxas de transação para usuários no final deste mês.

Em uma nova postagem no blog, a startup citou seu subsídio das chamadas taxas de transação “on-chain”, observando que há muito tempo pagou o custo que a rede precisa para confirmar essas transferências.

Publicidade

Publicidade

No entanto, a Coinbase disse que esta política agora “atingiu um custo significativo” e que as taxas vão mudar para os usuários que desejam enviar transações da rede blockchain do Bitcoin e do Ethereum. As novas taxas começarão a ser cobradas no dia 21 de março.

As transações locais entre usuários continuarão a ser fornecidas sem nenhum custo, acrescentou a startup.

Em vez disso, os valores das taxas serão apresentados quando um usuário estiver se preparando para emitir uma transação, de acordo com a empresa.

O gerente de produto da Coinbase, Ankur Nandwani, escreveu no post do blog:

“As taxas serão atribuídas dinamicamente com base nas atuais condições da rede e serão pagas pelos clientes quando enviarem uma transação na blockchain.”

A startup delineou outras alterações de serviço pendentes no post, incluindo o desligamento de um recurso que permite o acesso à conta por meio de SMS.

A Coinbase disse que o recurso, que remonta a 2013, foi mais relevante nos dias anteriores ao uso generalizado de smartphones, e que está se afastando do serviço em favor de seus aplicativos baseados em dispositivos móveis. A ferramenta SMS ficará offline no dia 21 de março.

A Coinbase também está fechando um recurso de paginação de usuário, lançado em meados de 2014, também citando o crescimento de seu aplicativo móvel como uma alternativa.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment