Coincheck lança depósitos fixos para Bitcoin

A Coincheck é uma das maiores corretoras domesticas de Bitcoin do Japão, e será a primeira a oferecer esse tipo de serviço, inovando no país ao oferecer serviços de juros sobre Bitcoins.

Publicado em 9 de maio de 2017 por

A Nikkei Asian Review, de Tóquio, relatou esta manhã que a popular corretora de criptomoedas japonesa Coincheck está introduzindo um fundo de renda fixa para os usuários de Bitcoin. A Coincheck é uma das maiores corretoras domesticas de Bitcoin do Japão, e será a primeira a oferecer esse tipo de serviço, inovando no país ao oferecer serviços de juros sobre Bitcoins.

A Coincheck, com sede em Tóquio, oferecerá quatro planos para os usuários de Bitcoin:

  • 14 dias a 1% de taxa de juros anual
  • 30 dias com taxa de juros anual de 2%
  • 90 dias com taxa de juros anual de 3%
  • Anualmente com taxa de juros de 5%

Um exemplo das taxas mostradas significaria um cliente, ao depositar 10 Bitcoins (US$ 16,864 atualmente) por 90 dias, ganharia aproximadamente US$ 125 ou 0.07412 BTC. Entende-se que nesse caso o ganho é de cerca de 0,0082% por dia.

Para entender melhor temos de fazer o cálculo onde dividimos a taxa anual de juros por 365 (a quantidade de dias no ano), posteriormente multiplicando o resultado pelo número de dias selecionados. Assim, temos uma noção real de qual seria o valor conseguido em retorno.

 Intenção de expandir a base de clintes

Isso deve ser atraente para os usuários de Bitcoin e os incentivará a manterem suas moedas em uma poupança ou pelo menos uma parte deles. No mais, isso também poderia significar a atração do fluxo internacional dos usuários de Bitcoin para a corretora.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão vem trabalhando em uma nova regulamentação para as corretoras de Bitcoin, que deverá ser lançada ainda este ano, exigindo exames mais rigorosos e exigências de capital.

Publicidade

De acordo com a Nikkei, o serviço de depósito da Coincheck está isento dos regulamentos bancários tradicionais e revisões recentes para financiar a lei de liquidação, já que Bitcoin não tinha curso legal. Recentemente, no entanto, as novas regulamentações aprovadas no país reconheceram o Bitcoin como uma forma oficial de pagamento.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment