Notícias

Coincheck lança depósitos fixos para Bitcoin

Os hackers que roubaram 500 milhões de tokens NEM (XEM) da corretora japonesa Coincheck no final de janeiro, podem, no momento, já ter lavado a maior parte dos fundos. Isto foi relatado pela Nikkei com referência aos dados de pesquisa da empresa L Plus, baseada em Tóquio e especializada em segurança cibernética.

A Nikkei Asian Review, de Tóquio, relatou esta manhã que a popular corretora de criptomoedas japonesa Coincheck está introduzindo um fundo de renda fixa para os usuários de Bitcoin. A Coincheck é uma das maiores corretoras domesticas de Bitcoin do Japão, e será a primeira a oferecer esse tipo de serviço, inovando no país ao oferecer serviços de juros sobre Bitcoins.

A Coincheck, com sede em Tóquio, oferecerá quatro planos para os usuários de Bitcoin:

  • 14 dias a 1% de taxa de juros anual
  • 30 dias com taxa de juros anual de 2%
  • 90 dias com taxa de juros anual de 3%
  • Anualmente com taxa de juros de 5%

Um exemplo das taxas mostradas significaria um cliente, ao depositar 10 Bitcoins (US$ 16,864 atualmente) por 90 dias, ganharia aproximadamente US$ 125 ou 0.07412 BTC. Entende-se que nesse caso o ganho é de cerca de 0,0082% por dia.

Para entender melhor temos de fazer o cálculo onde dividimos a taxa anual de juros por 365 (a quantidade de dias no ano), posteriormente multiplicando o resultado pelo número de dias selecionados. Assim, temos uma noção real de qual seria o valor conseguido em retorno.

 Intenção de expandir a base de clintes

Isso deve ser atraente para os usuários de Bitcoin e os incentivará a manterem suas moedas em uma poupança ou pelo menos uma parte deles. No mais, isso também poderia significar a atração do fluxo internacional dos usuários de Bitcoin para a corretora.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão vem trabalhando em uma nova regulamentação para as corretoras de Bitcoin, que deverá ser lançada ainda este ano, exigindo exames mais rigorosos e exigências de capital.

De acordo com a Nikkei, o serviço de depósito da Coincheck está isento dos regulamentos bancários tradicionais e revisões recentes para financiar a lei de liquidação, já que Bitcoin não tinha curso legal. Recentemente, no entanto, as novas regulamentações aprovadas no país reconheceram o Bitcoin como uma forma oficial de pagamento.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *