Notícias

CoinEx supera Binance em termos de volume de negociação

A CoinEx, corretora criptomonetária de Hong Kong, tornou-se líder em volume diário de negociação. Isto foi evidenciado por dados da CoinMarketCap.

A CoinEx, corretora criptomonetária de Hong Kong, tornou-se líder em volume diário de negociação. Isto foi evidenciado por dados da CoinMarketCap.

Durante 24 horas, a plataforma processou transações no valor de US$1,46 bilhão, o que equivale a aproximadamente 230 mil BTC. Assim, a CoinEx expulsou do primeiro lugar a corretora Binance, que conta com um volume diário de negociação de US$1,25 bilhão.

A CoinEx trabalha com o modelo de mineração trans-fee, que envolve a emissão de seu próprio token, CET, baseado no protocolo ERC-20 para o pagamento de comissões ou recompensas pela atividade de negociação dos traders.

O último relatório da plataforma diz que a CoinEx planeja experimentar negociações de balcão e transferir seu token para uma Blockchain pública separada.

Vale notar que muitos representantes da comunidade criptomonetária criticam o modelo trans-fee: na opinião deles, nas corretoras que usam esse esquema, o volume de negociações é “bombeado” principalmente por muitos bots de negociação. Isso, em particular, cria amplas oportunidades de manipulação das taxas de várias criptomoedas.

Vale ressaltar que anteriormente, preparamos um tutorial sobre como utilizar e diversificar seus investimentos através da Binance. Ficou curioso? Siga esse link e entenda mais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *