CoinMarketCap exclui dados de Exchanges sul-coreanas do cálculo das taxas de criptomoedas

Na segunda-feira, 8 de janeiro, a CoinMarketCap excluiu dados de Exchanges sul-coreanas dos cálculos das taxas médias ponderadas do Bitcoin e de outras criptomoedas sem qualquer notificação.

Publicado em 9 de Janeiro de 2018 por

Na segunda-feira, 8 de janeiro, a CoinMarketCap excluiu dados de Exchanges sul-coreanas dos cálculos das taxas médias ponderadas do Bitcoin e de outras criptomoedas sem qualquer notificação. Isso foi relatado pela mídia e pelos usuários nas redes sociais.

Os representantes da plataforma ainda não comentaram sua decisão, o que supostamente levou a uma queda significativa nas taxas de câmbio observadas hoje. A grande maioria dos ativos no site está atualmente em uma profunda zona vermelha.

Entre as moedas mais “afetadas” está o Ripple, cujo volume de negóciação é representado em mais de 50% pelas corretoras da Coréia do Sul.

CoinMarketCap exclui dados de Exchanges sul-coreanas do cálculo das taxas de criptomoedas. BTCSoul.com

No entanto, observando outros recursos analíticos, como por exemplo, Cryptocompare ou Livecoinwatch, a taxa média ponderada do Bitcoin e de muitas outras criptomoedas é ligeiramente menor que a da CoinMarketCap.

Além disso, vale notar, que na seção “Mercados” que os dados das Exchanges sul-coreanas ainda estão presentes e, como pode ser visto a partir deles, a Bithumb – maior do país –, ocupa o 4º lugar na classificação global com o volume de negociação de US$2,684 bilhões nas últimas 24 horas.

Como se sabe, nas plataformas sul-coreanas, criptomoedas são tradicionalmente negociadas a preços muitas vezes 10-15% maiores que em outros sites globais de câmbio. Ao mesmo tempo, a arbitragem ao trabalhar com essas corretoras é difícil devido à necessidade de indicar um número de telefone do operador de telecomunicações sul-coreano durante o cadastro, bem como outras informações que podem ser obtidas somente no território da Coréia do Sul.

No início de janeiro, foi relatado que as corretoras sul-coreanas suspenderam o registro de contas digitais devido aos requisitos do regulador financeiro de cumprimento das normas dos procedimentos KYC.

Publicidade

Publicidade

ATUALIZADO: Cerca de 18:00 UTC, a CoinMarketCap confirmou a exclusão de dados das Exchanges sul-coreanas do cálculo das taxas de criptomoedas devido a grandes diferenças nos preços quando comparadas a outras plataformas, bem como a oportunidades limitadas de arbitragem.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment