Notícias

Coinprism “Color” anuncia fechamento imediato

A corretora de criptomoedas de Dublin, Coinprism, especializada nas chamadas "moedas coloridas", anunciou o encerramento iminente de seus serviços. De acordo com o relatório, os usuários têm até 31 de março para retirar seus fundos do site e exportar suas chaves privadas.

A corretora de criptomoedas de Dublin, Coinprism, especializada nas chamadas “moedas coloridas”, anunciou o encerramento iminente de seus serviços. De acordo com o relatório, os usuários têm até 31 de março para retirar seus fundos do site e exportar suas chaves privadas.

Segundo os representantes da plataforma, desde seu lançamento em 2014, a tecnologia de Blockchain evoluiu consideravelmente, e, seguindo essa conjuntura, a Coinprism deixou de ser competitiva, especialmente com o surgimento de tokens ERC20 baseados no Ethereum – rede base que dá lugar a várias ICOs atualmente.

Os usuários que armazenam fundos na Coinprism são aconselhados a transferir seus Bitcoins e “moedas coloridas” a outra carteira ou corretora de ativos criptográficos, bem como a exportar suas chaves privadas. Isso foi informado por representantes da plataforma.

O relatório também observa que os Bitcoins e as “moedas coloridas” funcionam no Blockchain, independentemente da plataforma Coinprism. Dessa forma, os fundos não serão perdidos após o fechamento do site. No entanto, vale ressaltar que clientes podem perder o acesso aos seus ativos se não exportarem suas chaves privadas no prazo determinado.

Note que a Coinprism utilizava moedas “coloridas” que representavam ativos completamente diferentes – de títulos a carros, ouro e imóveis.

De acordo com a publicação, as notícias a respeito do iminente encerramento da Coinprism dificilmente foram uma surpresa para os usuários que seguiram o desenvolvimento da plataforma. O blog da empresa e a conta do Twitter não são atualizados desde 2016. Ao mesmo tempo, o fundador da corretora, Flavien Charlon, já está trabalhando em outros projetos, a julgar pelo seu perfil no LinkedIn.

Lembre-se de que anteriormente, a startup americana Memo.AI, anunciou seu fechamento, com o diferencial de que concluiu sua adesão à Coinbase.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *