Colômbia anuncia apoio a criptomoedas e empresas de Blockchain

As agências de Impostos e Alfândegas da Colômbia anunciaram que a Bitcoin é tributável, apesar do governo ter declarado que o ativo digital não é legal no país.

Publicado em 3 de setembro de 2018 por

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou sua prontidão em apoiar as criptomoedas e instou às empresas criptomonetárias que abram escritórios neste país sul-americano. Ele afirmou isso no recente Congresso Internacional sobre Tecnologias de Informação e Comunicação. Os fatos foram relatados pelo AMB Crypto.

Como uma das medidas para apoiar as empresas criptomonetárias, Iván Duque propôs a abolição dos impostos por um período de até cinco anos. Segundo o presidente da Colômbia, o desejo é de que as empresas registradas no país desempenhem um papel mais importante na indústria de Blockchain. Ele também acredita que essas empresas criarão “muitos empregos”, o que compensará as perdas com isenções de impostos.

Vale ressaltar que o Presidente da Colômbia acredita que a tecnologia de Blockchain ajudará a resolver o problema da corrupção no país, além de melhorar a situação nas esferas jurídica, sanitária e de segurança.

“Isso é muito estranho. Eu sou colombiano e sei que o governo desse país é muito corrupto e comprado pelos americanos. Vamos ver o que acontece e se o cara realmente cumpre suas promessas. Ele prometeu muita coisa antes de ser eleito presidente e até agora não cumpriu nada do que estava falando”, comentou no Reddit um usuário sob o nome Debl sobre a iniciativa de Iván Duque.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment